Um compromisso ético recíproco

Em sua busca por fornecedores locais ou internacionais que compartilhem de seus valores, a L’Oréal quis servir de exemplo. O Grupo compilou um guia de ética internacional para ajudar seus parceiros no dia a dia de suas decisões de compras.

L’Oréal Ethics Logo
L’Oréal Ethics Logo

Um guia internacional de ética

Para os 600 compradores profissionais e 10.000 parceiros da L'Oréal envolvidos nas decisões de compras, a Divisão de Compras e Ética compilou um guia intitulado “Nossa Política Diária de Compras” (Our Day-to-Day Purchasing). Este documento define os princípios incorporados no nosso Código de Ética.

Em quarto capítulos, "Comprar é um trabalho de equipe", "Comprar com integridade", "Comprar com respeito", "Trabalhar com fornecedores que aderem aos padrões éticos da L'Oréal", o documento trata de todos os aspectos de relações com fornecedores ao fornecer respostas a perguntas práticas. Por ser o único documento de referência para todo o Grupo, este documento é acessível a todos e foi traduzido em 14 idiomas.

L'Oréal, signatária do Estatuto de Relações Entre Empresas

Na França, sob a orientação do Ministério da Economia, a L'Oréal assinou os "dez compromissos para um estatuto de compras responsáveis". Este estatuto incorpora o desejo de seus signatários de aderir a diversas boas práticas de compras, especialmente relacionadas a pequenas e médias empresas. A L'Oréal implementa as políticas deste estatuto na França e em todos os outros países onde está presente. O guia "Nossa Política Diária de Compras" é uma das formas de garantir esta implementação.