Nossas áreas de compras

Equipes especializadas em determinados tipos de mercadorias e serviços comprados são divididas em seis áreas de compras.

Purchasing Areas
Purchasing Areas

Dentro de cada divisão de compras, os compradores incorporam as exigências e expectativas de seus clientes internos em suas especificações técnicas, especialmente quando se trata de aspectos operacionais: qualidade, logística, produção, embalagem, desenvolvimento, pesquisa e inovação.

Matérias-primas


Raw materials

Diversas matérias-primas são utilizadas na composição de fórmulas e na fabricação de produtos: polímeros, gorduras, produtos naturais, perfumes, filtros contra a radiação solar, vitaminas… a L'Oréal compra de fornecedores especializados que estão envolvidos em um constante processo de pesquisa de qualidade e segurança. As equipes de Qualidade e Pesquisa estão intensamente envolvidas para garantir uma alta qualidade de suprimentos e encontrar novas matérias-primas.

Embalagens


Packaging

O objetivo da embalagem é proteger o produto e agregar valor. Para a L'Oréal, é essencial que a embalagem seja ao mesmo tempo inovadora e ecológica. Construímos uma extensa rede de fornecedores de potes e frascos de plástico e vidro, peças moldadas por injeção, tubos de plástico, tubos de alumínio, latas de aerossol, sistemas de difusão, rótulos, informativos, papelão ondulado e bolsas.

As equipes de embalagem trabalham junto com os fornecedores para criar e otimizar as embalagens dos produtos, fazendo pesquisas em conceitos inovadores. A L'Oréal também possui um Centro de Pesquisa e Especialização em Embalagens cuja função é investigar, avaliar e aprovar as soluções padrão propostas pelos fornecedores.

Publicidade no ponto de venda - Promoções - Serviços de Marketing


Advertising at the point of sale

A promoção de seus produtos é um eixo estratégico de comunicação para as marcas da L'Oréal. A publicidade nos pontos de venda e os itens promocionais (promoções) são formas importantes de conquistar os consumidores. Eles exigem criatividade, inovação e competitividade por parte dos fornecedores de multimateriais para pontos de venda (metal, plástico, madeira, etc.), fornecedores de papelão para pontos de venda (displays), estojos, materiais impressos (informativos, folhetos, etc.) e brindes para consumidores (kits, têxteis, acessórios, etc.). Nesta área, as equipes de Compras contam com o conhecimento de seus fornecedores para formular uma visão conjunta de qualidade. Além disso, para complementar os materiais de PDV, as marcas contam com serviços de marketing com o objetivo de apresentar os produtos e acompanhar o consumidor no ponto de venda. São agências de criação e pós-produção, agências de publicidade, empresas de pesquisa de mercado e serviços de mídia digital.

Equipamentos


Equipment

Para equipar e operar suas linhas de produção em 41 fábricas no mundo inteiro, a L'Oréal junta forças com inúmeros fornecedores especializados em equipamentos de produção (equipamentos de processamento, equipamentos de pesagem, equipamentos de lavagem), máquinas de embalagem (preenchedoras, rotuladoras, distribuidoras, máquinas de reagrupamento, etc.) e equipamentos industriais (compressores, aquecedores, unidades de resfriamento, máquinas de paletização, segurança contra incêndio). As equipes de Segurança Ocupacional e Ambiental buscam equipamentos que melhorarão o desempenho ambiental do Grupo, e preservarão um local de trabalho seguro e saudável.

Compras indiretas


Indirect sourcing

As compras indiretas incluem compras gerais que o Grupo L'Oréal estruturou em categorias amplas de serviços e suprimentos:

  • Serviços intelectuais
  • Viagens e subsistência
  • Reuniões e eventos
  • Facility management
  • Energia
  • Serviços de recursos humanos (temporários, treinamento…)
  • TI e telecomunicações
  • Suprimentos (escritório, laboratório, suprimentos industriais e de logística)
  • Logística (transporte e serviços)

Contratação de fabricação


Subcontracting

Paralelamente à sua própria produção interna, a L'Oréal conta com um painel de empresas terceirizadas para a embalagem ou o acabamento de produtos acabados, a fabricação de produtos acabados específicos (sabonetes, lápis, lencinhos…) e os serviços logísticos. Assim como acontece com todos os outros fornecedores, L'Oréal os acompanha no cumprimento das normas de qualidade, segurança e responsabilidade corporativa estabelecidas.