Nossos critérios de avaliação

Os fornecedores são regularmente avaliados com base em indicadores-chave de desempenho.

Our evaluation criteria
Our evaluation criteria

Os nossos fornecedores são regularmente avaliados com base em indicadores chave de desempenho, fundamentados em 5 áreas: responsabilidade social e ambiental, inovação, qualidade, logística e competitividade.

O desafio é estabelecer relacionamentos transparentes e de longo prazo com fornecedores comprometidos e eficientes, realizando, assim, um processo de melhoria contínua. Os resultados das avaliações são comunicados às partes em questão. O desempenho de fornecedores estratégicos é discutido em reuniões anuais específicas conhecidas como "Business Reviews" (Avaliações de Negócios).

Responsabilidade social e ambiental


A L'Oréal tem a ambição de ser uma empresa bem sucedida em termos econômicos, mas também deseja ser um exemplo em questões sociais e ambientais. Visando isto, garantimos que nossos fornecedores cumpram com a legislação em vigor, com as leis de direitos humanos e trabalhistas, e ainda que as ações destes garantam a proteção do meio ambiente e a saúde e segurança de seus funcionários. Auditorias sociais e de segurança/saúde/meio ambiente são realizadas frequentemente ao longo da cadeia logística para validar a seleção de novos fornecedores e contribuir com o desenvolvimento de boas práticas entre os fornecedores existentes.

Inovação


A capacidade dos fornecedores de propor inovações, de desenvolver soluções sob medida junto com as equipes da L'Oréal, ou de integrar critérios ambientais, contribui diretamente para o desempenho e o sucesso dos novos produtos.

O Grupo implantou algumas ferramentas para avaliar o desempenho de seus fornecedores em termos de expertise, prazos e qualidade. Quando se trata de embalagens, por exemplo, as equipes de embalagem da L'Oréal utilizam diretrizes de trabalho. Formadas por ferramentas documentais e um sistema de avalição, isto possibilita identificar áreas de melhoria e avaliar o desempenho.

Qualidade


A constante pesquisa de qualidade e segurança é um objetivo compartilhado entre a L'Oréal e seus fornecedores. Um relacionamento de confiança com os consumidores se baseia nisto. Inspirado por normas internacionais, o sistema de qualidade do Grupo L'Oréal está sendo desenvolvido e melhorado continuamente, em linha com as expectativas dos consumidores e em conformidade como novos requisitos, especialmente regulatórios. Ele se beneficia da sinergia entre as políticas de qualidade da L'Oréal e de seus parceiros. Um sistema de qualidade único em particular, relativo a matérias-primas e embalagem, serve como um ponto de referência comum mundial para as equipes de embalagem, fábricas e departamentos de compras da L'Oréal.

Auditorias de qualidade são realizadas ao longo de toda a cadeia logística, possibilitando validar a escolha de fornecedores e melhorar parcerias existentes.

Logística


Do fluxo físico ao fluxo de informações, a L'Oréal está comprometida com a melhoria a longo prazo da gestão de sua cadeia logística, em estreita cooperação com seus fornecedores. A intenção é melhorar seus tempos de resposta, otimizar seus meios de produção e seus sistemas de logística e reduzir o "time to market" (o tempo necessário para que um novo produto chegue ao mercado), ao mesmo tempo em que economiza custos e melhora o sistema de estoque em conformidade com as normas internacionais. Ao longo de toda a cadeia logística – compras/provisionamento, produção, centros de distribuição , lojas – o objetivo é garantir a disponibilidade de produtos para atender às necessidades dos clientes, distribuidores e consumidores.

Competitividade


Para se desenvolver, a L'Oréal precisa estabelecer relações de longo prazo com fornecedores competitivos. Esta competitividade é avaliada com base em suas tabelas de preços e em uma análise profunda dos custos, uma vez que um projeto tenha sido lançado e durante o procedimento de concorrência. Formas de otimizar os custos são sistematicamente procuradas em conjunto, a fim de encontrar a melhor equação econômica global.