L’Oréal apoia o Pacto Global das Nações Unidas

A L’Oréal apoia o Pacto Global das Nações Unidas desde 2003. Esta importante iniciativa das Nações Unidas incentiva a integração de princípios sociais, ambientais e de governança nas atividades empresariais.

The Global Compact We Support Logo
The Global Compact We Support Logo

No âmbito do Pacto Global das Nações Unidas, a L’Oréal está comprometida com o apoio e a implementação, dentro de sua esfera de influência, de dez princípios fundamentais relacionados aos direitos humanos, normas de trabalho, meio ambiente e luta contra a corrupção.

Direitos Humanos


A L’Oréal apoia a Declaração de Direitos Humanos das Nações Unidas. O Grupo deseja, em particular, contribuir para a acabar com a exploração do trabalho infantil. A L’Oréal optou por estabelecer a idade mínima de 16 anos para todos os seus colaboradores.

Trabalho


A L’Oréal garante que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e contribui para a abolição de todas as formas de discriminação.

Luta contra a corrupção


A L’Oréal apoia a luta contra a corrupção e estabelece publicamente uma política de tolerância zero com relação ao tema. A política anti-corrupção estabelecida no Código de Ética Empresarial da L’Oréal se aplica a todos os colaboradores, executivos, diretores e membros do Comitê Executivo do Grupo e suas subsidiárias no mundo inteiro.

Meio ambiente


A L'Oréal está envolvida há muito tempo para promover a preservação do meio ambiente e a proteção da biodiversidade. Ela tem o compromisso de reduzir significativamente a sua pegada ambiental.