Nosso Código de Ética Empresarial

O nosso Código de Ética Empresarial é o documento de referência para a ética na L’Oréal e ajuda colaboradores, gerentes e diretores a seguir o Espírito da L’Oréal no cotidiano de sua atividade profissional.

The Ethics Charter available in 43 version and 35 languages
The Ethics Charter available in 43 version and 35 languages

O Código de Ética Empresarial da L'Oréal é o documento de referência, a "Constituição" que guia a ação, inspira as escolhas e traz os princípios éticos do Grupo para a vida profissional diária de cada colaborador. Ele se aplica a todos os colaboradores do Grupo L'Oréal e suas subsidiárias no mundo inteiro. Também se aplica a todos os executivos e diretores do Grupo e suas subsidiárias. Cada funcionário recebe um exemplar pessoal quando entra no Grupo.

Publicado pela primeira vez no ano 2000, o Código de Ética Empresarial foi atualizado em 2007 com a ajuda dos colaboradores, por meio de grupos de assessoria internacional realizados na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina. Em seguida, o Código foi validado por cada Presidente, Gerente de Recursos Humanos e departamento jurídico local para assegurar que fosse aplicável localmente. Para ressaltar a importância deste documento, o Presidente e CEO da L'Oréal, Jean-Paul Agon, assinou o prefácio, e a introdução é assinada por todo o Comitê Executivo. Os funcionários são incentivados a dar o seu feedback sobre o Código durante períodos regulares de avaliação.

O Código de Ética Empresarial estabelece as regras de boa conduta que são esperadas de todos os colaboradores da L'Oréal. Ele está disponível em 43 versões e 35 línguas. Também foi publicado em braile em uma versão em inglês e em francês, graças à associação Valentin Hauy, que ajuda pessoas com deficiência visual e cegueira.

Políticas do Grupo complementares ao Código de Ética


Complementares ao Código de Ética, três tópicos são tratados em uma política específica do Grupo: o (1) uso de mão-de-obra infantil por nossos fornecedores, a (2) reestruturação corporativa responsável e o (3) emprego de parentes e amigos.