Prêmio Internacional de Diversidade Corporativa

A L’Oréal recebeu o prêmio de "Inovação em Diversidade Corporativa”.

Praga, 17 de março de 2006.
A L’Oréal, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, recebeu o prêmio de Inovação em Diversidade Corporativa do Conselho de Liderança em Diversidade Mundial por inovação de produtos. É a primeira vez que a L’Oréal recebe um reconhecimento internacional pela diversidade cultural de seus produtos.

A L’Oréal ficou entre as quatro empresas homenageadas pela inovação em gestão de diversidade durante o Fórum de Liderança em Diversidade Mundial realizado em Praga nos dias 15 a 17 de março de 2006. A L’Oréal foi selecionada por um grupo de pares de respeitados executivos corporativos que reconheceram sua excelência em alavancar a diversidade para oferecer produtos inovadores adaptados a uma ampla gama de consumidores globais, incluindo pessoas de origem africana e asiática. O fórum de três dias teve a participação de 200 pessoas, entre altos executivos, autoridades de organizações governamentais e não governamentais do mundo inteiro.

“O que torna este prêmio único é o fato de que ele realmente se encaixa no âmago da atividade da L’Oréal: criar produtos inovadores que atendem às necessidades de consumidores globais”, disse Ed Bullock, Vice-Presidente de Diversidade da L’Oréal EUA, que recebeu o prêmio em nome de Sir Lindsay Owen-Jones, Presidente e CEO da L’Oréal. “Estamos realmente muito felizes em receber este reconhecimento por nossos esforços e compromissos contínuos em prol da diversidade cultural dos nossos produtos, marcas, forças de trabalho e comunidades”, acrescentou.

A L’Oréal possui 18 marcas internacionais de origem americana, europeia e asiática, incluindo SoftSheen-Carson, Shu Uemura, Lancôme, Maybelline e Giorgio Armani. A L’Oréal tem 14 centros de pesquisa e 13 centros de avaliação no mundo, incluindo um centro de pesquisa para Cabelos e Pele Étnicos em Chicago e o recém-inaugurado centro para cabelos e pele asiáticos em Pudong, na China. Em 2005, a L’Oréal dedicou €496 milhões para a pesquisa cosmética e dermatológica.

Lançado em 2004, o Fórum de Liderança em Diversidade Mundial se tornou um fórum de perfil elevado para tratar dos desafios e oportunidades relacionados à gestão de diversidade. Douglas Freeman, Co-Presidente do Comitê de Seleção do Conselho de Liderança em Diversidade Mundial disse: “A L’Oréal se destacou dos outros candidatos por alavancar a diversidade para oferecer produtos inovadores a uma gama mais ampla de consumidores globais”.