Prêmios por iniciativas contra HIV-AIDS

A L’Oréal recebe o prestigiado Prêmio da Global Business Coalition (Coalizão Empresarial Global) sobre HIV/AIDS.

A Coalizão Empresarial Global sobre HIV/AIDS prestou homenagem ao papel das empresas na luta mundial contra a AIDS e reconheceu a L’Oréal por seu compromisso contínuo na aplicação de suas habilidades empresarias centrais para combater a AIDS, ontem em sua cerimônia de Gala para a entrega do Prêmio de Excelência Empresarial 2006.

A L’Oréal foi agraciada com o Prêmio GBC de Competência Central por seus programas inovadores de educação sobre a AIDS no mundo.

Em 2005, a L’Oréal e a UNESCO juntaram forças na luta contra a AIDS através do programa Cabeleireiros Contra AIDS. Este programa promove a conscientização sobre o vírus HIV através dos programas de treinamento que a L’Oréal oferece regularmente à sua rede mundial de cabeleireiros e da expertise educacional e científica da UNESCO. O programa Cabeleireiros Contra AIDS existe na França, no Reino Unido, no Brasil e na Índia e logo estará presente em todos os continentes. Os materiais de treinamento sobre HIV/AIDS foram preparados com a UNESCO, incluindo um filme inovador, materiais de apresentação e um teste interativo.

A L’Oréal oferece regularmente treinamento para seus 2 milhões de cabeleireiros no mundo. Estima-se que estes profissionais tenham cerca de 500 milhões de clientes.

Os esforços da L’Oréal na luta contra a AIDS começaram 5 anos atrás na África do Sul, onde a L’Oréal oferece ao seu pessoal e seus beneficiários um atendimento completo que inclui prevenção, teste anônimo de HIV e, se necessário, tratamento.

A partir de 2002, a L’Oréal incluiu um módulo sobre HIV/AIDS em suas sessões de treinamento para cabeleireiros na África, que também inclui um panfleto em todos os produtos SoftSheen.Carson para cabeleireiros, um certificado de participação e um pôster educacional para que donos de salões divulguem, mostrando “O Seu Cabeleireiro se Importa”. Desde 2002, mais de 200.000 cabeleireiros de 24 países africanos já se beneficiaram deste programa de treinamento, que lhes permite difundir mensagens-chave de prevenção de HIV/AIDS.

Sir Lindsay Owen-Jones, Presidente do Conselho de Administração da L’Oréal, disse: “A L'Oréal tem um compromisso antigo de ajudar as populações locais nos países em que atua. O programa Cabeleireiros Contra AIDS é hoje um dos nossos mais valorizados, pois nos permite mobilizar cabeleireiros da nossa rede de salões profissionais no mundo inteiro e utilizar o nosso know-how em treinamento para apoiar a prevenção de HIV/AIDS no mundo”.