Uma safra de prêmios pela comunicação financeira

A comunicação financeira da L’Oréal é reconhecida pelos prêmios L’Agefi e Boursorama.

A L’Oréal ganhou o primeiro prêmio para "Seleção do Conselho" na disputa de governança corporativa do jornal AGEFI em 2006. Não há dúvidas de que o Grupo cumpre perfeitamente os requisitos do prêmio: "presença de membros independentes no conselho de administração e comitês especializados; ausência de qualquer relação de subordinação ou de conexão financeira; e uma estrutura de conselho equilibrada e complementar”. Graças aos seus comunicados de imprensa, aos relatórios anuais, ao site financeiro www.loreal-finance.com e às newsletters aos acionistas, que formam um todo coerente, o Grupo também foi premiado por seus esforços em fornecer comunicação financeira para seus acionistas, com o prêmio “Qualidade e Transparência de Informação e Comunicação”.

Além disso, o site www.loreal-finance.com ganhou o segundo lugar na competição Grand Prix BoursoScan® 2006, organizada pelo Boursorama e pela consultoria TLB. Mais de 3.000 acionistas-internautas participaram na avaliação dos 96 sites concorrentes. Os principais critérios usados foram atualização, informações abrangentes e compreensíveis e facilidade de navegação. Objetividade, estratégia coerente e a identificação do emissor também foram fatores extremamente importantes.

Finalmente, com a mesma preocupação com a qualidade das relações com os investidores, a Assembleia Geral de Acionistas da L’Oréal foi eleita "Melhor AGA do Ano" por um júri de investidores selecionado pela agência de comunicação corporativa e financeira Capcom. O prêmio é dado pela legibilidade e qualidade das informações aos acionistas (resultados, estratégia financeira e de dívida, negócios principais, governança corporativa, remuneração de diretores, gestão de risco, etc.), e a qualidade do debate e a organização da Assembleia Geral em si.