A L’Oreal é reconhecida por sua política de inovação

A L’Oréal ganhou o "Prix des Décideurs" por sua política de inovação.

Clichy, 28 de agosto de 2007
O forte compromisso da L’Oréal com a inovação foi reconhecido hoje quando a empresa líder mundial em beleza ganhou o “Prix des Décideurs” no lançamento de uma nova premiação que reconhece organizações líderes mundiais da área da inovação.

O prêmio, concedido conjuntamente pela revista mensal de negócios francesa L’Expansion, consultores de gestão e tecnologia, BearingPoint e l’École des Ponts, foi iniciado pelo Observatoire du Management de l’Innovation, cujo objetivo é incentivar trocas de ideias sobre questões ligadas à inovação para grandes empresas que atuam na França.

O ‘Prix des Décideurs’, concedido por um júri de especialistas independentes, é dado à empresa mais inovadora de acordo com a opinião de 100 das maiores empresas francesas e internacionais e participaram da pesquisa.

Ao conceder este prêmio à L’Oréal, o Observatoire du Management de l’Innovation reconhece o papel essencial do Grupo na área da pesquisa.

A L’Oréal gastou €533m, ou 3,4% de seu faturamento, em inovação em 2006, para continuar a encontrar novas moléculas e tecnologias revolucionárias que realizarão os sonhos de beleza do futuro. Em 2006, a L’Oréal, que possui 16 centros de pesquisa e 13 centros de avaliação, patenteou 569 inovações no mundo.

Jean-Paul Agon, CEO da L’Oréal, disse: “A inovação sempre esteve no coração da estratégia da L'Oréal e acreditamos que ela é um fator decisivo no nosso sucesso. Este prêmio, que estamos muito orgulhosos de ter recebido, reconhece o trabalho extraordinário realizado por nossos 3.000 pesquisadores vindos de 61 países diferentes em 31 áreas ligadas à pesquisa e ao desenvolvimento no mundo. Este prêmio nos incentivará a continuar os nossos esforços para permanecer na linha de frente da pesquisa e do desenvolvimento para transformar os sonhos dos nossos consumidores em produtos seguros e inovadores”.