L’Oréal atrai os recém-formados

Lóréal, no topo da lista de empresas preferidas para jovens formandos em escolas de engenharia e administração na França.

Mais do que os dados declarativos fornecidos por estudantes com relação ao seu empregador ideal, é o número de acessos sobre oportunidades de estágios e emprego em grandes empresas na intranet das melhores faculdades da França o que melhor demonstra esse interesse.

As escolas francesas Administração mais frequentemente escolhidas por estudantes permanecem essencialmente, ano após ano, com a L’Oréal sempre colocada entre as três primeiras empresas preferidas. Em 2007, foi entre engenheiros e cientistas que o Grupo fez a diferença. A altamente respeitável quinta posição alcançada pela L’Oréal na classificação é prova da "atenção que ela dispensa a todos os setores e não somente em administração ou marketing, mas também à pesquisa que desenvolve as fórmulas do amanhã ou aos operadores de logística que desenvolvem as correntes de distribuição de suprimentos" diz François de Wazières, Diretor Internacional de Recrutamento do Grupo.

“Recrutamento é um fator chave na L’Oréal”. O Grupo assegura que possui os recursos para atrair os melhores candidatos em todas as áreas. Através dos seus “Jogos de Negócios”, a L’Oréal continua mirando tendo em vista os estudantes de marketing, engenharia e gestão, enquanto em 2007 presenciou também o lançamento de um jogo de P&I na França (o L’Oréal Innovation Lab). O Grupo cobre assim uma faixa mais larga de áreas básicas para refletir os vários perfis, bases de treinamento e interesses dos estudantes.