Uma capacidade de desenvolver talentos comprovada

A L’Oréal é reconhecida por sua política de desenvolvimento de lideranças.

A L’Oréal é a única empresa francesa que aparece entre as 5 primeiras empresas reconhecidas por essa classificação e a única a ter aparecido em 3 pesquisas consecutivas desde que a iniciativa foi lançada pela Hewitt, em 2003.

O estudo, conduzido por um júri composto por autores independentes e conhecidos especializados em liderança, acadêmicos sêniores, e jornalistas empresariais, classificam a L’Oréal na quinta posição entre um total de 57 empresas europeias que responderam a uma série de critérios muito específicos

A classificação reconhece a L’Oréal por suas práticas que permitem que líderes encontrem oportunidades de emprego e desenvolvimento dentro do Grupo. Estas práticas incluem proporcionar aos funcionários com alta potencial, exposição e acesso à equipe superior de gestão, investindo regularmente no recrutamento e desenvolvimento dos melhores talentos e instalando programas feitos sob medida a fim de aprimorar constantemente o treinamento de quadros de alta potencialidade

Iniciada em 2001 e publicada a cada dois anos, a pesquisa Hewitt Top Companies for Leaders, conduzida este ano pela primeira vez em sociedade com a revista Fortune e o Grupo RBL, identifica as empresas mais representativas em termos de liderança a nível internacional.

Geoff Skinglsey, Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos da L’Oréal, declarou: "Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos hoje, pela terceira vez em seguida, pela pesquisa independente Top Companies for Leaders como sendo uma das cinco melhores empresas para o desenvolvimento de lideranças. Esse reconhecimento nos proporciona a forte prova de nossa habilidade de desenvolver líderes verdadeiros como parte de nossa estratégia de longo prazo. A qualidade da liderança é um assunto que está verdadeiramente no coração da estratégia de inovação e crescimento da L’Oréal.