Uma carreira excepcional, unanimemente aclamada

Sir Lindsay Owen-Jones recebeu o "Lifetime Achievement Award" no "2008 European Business Leaders Awards".

O Presidente da L’Oréal, Sir Lindsay Owen-Jones, foi homenageado com o Lifetime Achievement Award pelo CNBC Europe em seu “European Business Leaders Awards” (EBLA) 2008. A premiação é realizada em parceria com o jornal Financial Times e os prêmios foram entregues em uma cerimônia de gala em Londres, no dia 13 de março.

Sir Lindsay foi escolhido para o Lifetime Achievement Award (consagração de carreira) por um painel independente de CEOs que inclui ganhadores do European Business Leaders Awards do ano passado, o Editor do Financial Times, e comentaristas europeus de nível sênior, em reconhecimento por sua longa e distinta carreira na L’Oréal e por sua extraordinária contribuição para o crescimento comercial, inovação e liderança.

Este é o quinto ano do prêmio EBLA – apesar de ser apenas a terceira vez que o Lifetime Achievement Award foi concedido – homenageando as pessoas que estão fazendo a diferença nos negócios na Europa através de sua liderança e inovação em seus setores de atuação. Os ganhadores anteriores incluem Sir John Bond da Vodafone e Heinrich von Pierer, ex-presidente e CEO da Siemens AG.

Sir Lindsay dedicou toda a sua carreira à L’Oréal, tendo ingressado na empresa em 1969 como gerente de produto após ter estudado na Oxford University e no INSEAD. Ele galgou os escalões da empresa, assumindo cargos executivos na França, Bélgica, Itália e nos Estados Unidos antes de retornar à França em 1984 com Vice-Presidente e CEO, Vice-Presidente do Comitê Executivo e Membro do Conselho da L’Oréal. Em 1988, foi nomeado Presidente e CEO da L’Oréal, e se tornou Presidente do Conselho em abril de 2006, quando passou as rédeas para Jean-Paul Agon. Ele é também vice-presidente do conselho consultivo da Air Liquide e é conselheiro da Sanofi-Aventis e da Ferrari.