Prêmio Pace de Liderança em Ética

O Prêmio Pace de Liderança em Ética 2008 foi concedido a Jean Paul Agon, CEO da L’Oréal.

“A L’Oréal está honrada por ter sido reconhecida como uma empresa que faz negócios de forma ética”, disse o Sr. Agon. “Acredito que as empresas que fazem negócios com integridade, que respeitam seus funcionários e que demonstram uma cidadania corporativa se beneficiam de uma inegável vantagem estratégica. Este prêmio é um maravilhoso reconhecimento dos esforços da empresa e seus funcionários e um forte incentivo para o futuro”.

Este prêmio é um reconhecimento das realizações da L’Oréal na área de ética empresarial, diversidade, transparência financeira e desenvolvimento sustentável. A L’Oréal está classificada entre as empresas mais éticas e sustentáveis em seu segmento por diversas agências internacionais de notação.

O Ethics Resource Center é a mais antiga organização privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos dedicada à pesquisa independente e ao avanço de elevados padrões éticos e práticas em instituições públicas, empresas e organizações sem fins lucrativos.

O prêmio, criado em 1999, homenageia pessoas e organizações que demonstram excelência na área da ética e cujas realizações e contribuições ajudam no avanço da gestão corporativa ética. O Sr. Agon é o segundo CEO ativo a ser escolhido para o prêmio.

Os agraciados anteriores incluem Norman Augustine, ex-presidente da Lockheed Martin; John E. Pepper, presidente e CEO aposentado da Procter & Gamble; Sir Mark Moody-Stuart, ex-CEO da Royal Dutch/Shell, e Stephen Potts, ex-advogado associado da Casa Branca.