Prêmio de Assembleia Geral de Acionistas 2010 pelo Capitalcom

A L’Oréal ganha o Prêmio de Assembleia Geral de Acionistas dado pela Capitalcom para grupos membros do CAC 40.

O Prêmio de Assembleia Geral de Acionistas, para empresas listadas no índice francês CAC 40, foi concedido este ano à L'Oréal. O prêmio honra a empresa que provou estar mais alinhada com mais de 80 critérios, com base em cerca de 10 temas-chave, incluindo a natureza pedagógica dos discursos, a forma relevante na qual os resultados são apresentados, governança corporativa e a qualidade do debate. De acordo com o estudo realizado pela Capitalcom em parceria com a firma de advogados DLA Piper, os principais pontos forte da Assembleia Geral de Acionistas da L'Oréal estão na apresentação do modelo de negócio do grupo, na integração do desenvolvimento sustentável no coração de sua estratégia, e na clara apresentação da forma como o Conselho de Administração é composto e atua.

Na cerimônia de premiação, na quarta-feira, 30 de junho, Jean-Paul Agon afirmou: "Depois de 2009, que foi marcado por um ambiente de crise, achamos que era essencial explicar a visão do grupo – o projeto da L'Oréal – e ilustrar a estratégia que estamos implementado, demonstrando assim por que estamos às vésperas de uma nova fase de expansão para o grupo. Junto com Sir Lindsay Owen-Jones, também achamos que era mais importante dar uma explicação muito pedagógica da nossa governança corporativa, do trabalho do Conselho de Administração e de seus diferentes comitês. Finalmente, achamos que era essencial incluir o nosso compromisso sincero com o desenvolvimento sustentável."