Responsabilidade social e com acionistas é reconhecida

A L’Oréal é reconhecida no Prêmio Share Grand Prix organizado pela revista “Mieux Vivre Votre Argent” em parceria com a Vigeo, uma agência de notação independente especializada em responsabilidade social corporativa.

A L’Oréal recebe o prêmio especial de Responsabilidade Social e com Acionistas que reconhece, em particular, os compromissos sociais do grupo em termos de recursos humanos, respeito pelos direitos humanos e pelo meio-ambiente.

O júri também ressaltou os elos que o grupo está construindo com seus acionistas individuais, mencionando em particular o Comitê Consultivo de Acionistas Individuais, bem como o aumento de +10% no dividendo para acionistas que registraram suas ações por mais de dois anos.

Durante a cerimônia de premiação no dia 14 de outubro, Thierry Prévot, Gerente Geral do Grupo pra Comunicações Financeiras e Análise Estratégica Prospectiva, disse: "A nossa comunicação com os acionistas e com os mercados financeiros inclui todos os aspectos de informações financeiras e extra-financeiras sobre a empresa em resposta às expectativas das nossas partes interessadas. O ano de 2011 foi muito rico em termos de ferramentas de comunicação, com o lançamento da revista digital para acionistas e das newsletters digitais. Este prêmio nos incentiva a continuar neste caminho."

O grupo divide o prêmio com BNP Paribas.

Os participantes da competição este entre as empresas “Top 100” acompanhadas pela revista Mieux Vivre Votre Argent e pelo site VotreArgent.fr. Elas são as empresas de maior valor do mercado e as empresas mais ativas na bolsa de mercado de Paris.