A L’Oréal é nomeada para a lista 2013 de Empresas Mais Éticas do Mundo do Instituto Ethisphere

Esta é a quarta vez que a L’Oréal é reconhecida por sua liderança comprovada em práticas comerciais éticas.

Clichy, 6 de março de 2013 – A L’Oréal anunciou ter sido reconhecida pelo Instituto Ethisphere, uma organização internacional líder em seu segmento, dedicada à criação, ao avanço e ao compartilhamento das melhores práticas em ética empresarial, governança, anticorrupção e sustentabilidade, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2013.

Nomeada em meio a um número recorde de inscrições e nomeações, esta é a quarta vez que a L’Oréal foi reconhecida por promover os mais elevados padrões éticos.

O reconhecimento pelo Instituto Ethisphere das Empresas Mais Éticas do Mundo destaca as empresas que se sobressaem com relação a seus pares na indústria em termos de comportamento ético. Com base em pesquisa aprofundada e em uma análise de vários passos, o Ethisphere analisou indicações de empresas em mais de 100 países e 36 segmentos. A metodologia para o ranking das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui a análise de códigos de ética, históricos de litígios e infrações regulatórias; avaliação do investimento em inovação e em práticas empresariais sustentáveis; busca por atividades criadas para melhorar a cidadania corporativa; e o estudo de nomeações por parte de executivos sênior, pares na indústria, fornecedores e clientes.

Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L’Oréal, declarou: “A L’Oréal está honrada por ter sido nomeado pelo Ethisphere como uma das 'Empresas Mais Éticas do Mundo' pela quarta vez. A luta para conquistar a excelência ética é uma extraordinária fonte de inspiração, criatividade e competitividade para o Grupo, e uma fonte de orgulho para as nossas equipes. O nosso compromisso com princípios éticos ajuda a moldar nossa identidade e também a construir relações de confiança junto aos nossos consumidores”.

“Uma empresa com princípios éticos sólidos e eficazes é uma empresa forte”, disse Emmanuel Lulin, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Ética da L’Oreal. “Os nossos princípios éticos são a base das nossas ações para inovação e marketing responsáveis, orientação ambiental, e responsabilidade social e corporativa”.

Sobre o Instituto Ethisphere

O Instituto Ethisphere de pesquisa é uma importante usina de ideias internacional dedicada à criação, avanço e compartilhamento de melhores práticas em ética empresarial, responsabilidade social corporativa, combate à corrupção e sustentabilidade. O grupo de membros associados do Instituto, o Ethisphere Council, é um fórum de ética empresarial que inclui mais de 200 empresas eminentes. O Ethisphere Council se dedica ao desenvolvimento e ao avanço de pessoas em seu conselho de membros através de maior eficiência, inovação, ferramentas, tutoria, aconselhamento e oportunidades únicas de trabalho. A Ethisphere Magazine, que publica o mundialmente reconhecido Ranking das Empresas Mais Éticas do MundoTM, é a publicação trimestral do Instituto. Ethisphere oferece os únicos programas de verificação de compliance e culturas éticas por terceiros que incluem: Ethics Inside® Certificação, Verificação do Líder em Compliance TM e Verificação do Programa Anti-Corrupção. Mais informações sobre o Instituto Ethisphere, incluindo ranking, projetos e membros, podem ser encontradas no site oficial do Instituto.

Saiba mais sobre a metodologia e confira a lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo em 2013 no site www.ethisphere.com/wme.

Ética na L’Oréal

O programa de ética da L’Oréal é proativo e apoia o crescimento do Grupo. Em 2000, a L’Oréal foi uma das primeiras empresas na França a estabelecer um Código de Ética Empresarial e a nomear, em 2007, um Diretor Executivo de Ética. Em 2008, o Presidente e CEO da L’Oréal, Jean-Paul Agon, recebeu o prestigiado Prêmio Stanley C. Pace de Liderança em Ética. A L’Oréal é signatária do Pacto Global da ONU desde 2003. O Grupo organiza um Dia da Ética anual onde os colaboradores do mundo inteiro podem converser pela internet com o Presidente e CEO da L’Oréal sobre ética. Para mais informações sobre ética na L’Oréal, clique aqui.

Sobre a L’Oréal

L’Oréal, a empresa líder mundial em cosméticos, tem se dedicado a todas as formas de beleza no mundo há mais de 100 anos e construiu um portfólio único de 27 marcas internacionais, diversificadas e complementares. Com um faturamento de 22,5 bilhões de euros em 2012, a L’Oréal emprega 72.600 pessoas no mundo inteiro. Em 2013, o Instituto Ethisphere, uma usina de ideias internacional para ética empresarial, responsabilidade social corporativa, anti-corrupção e sustentabilidade, reconheceu a L'Oréal como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Esta é a quarta vez que a L’Oréal recebeu esta distinção. www.loreal.com

________________________________________
Contato de mídia:
L’Oréal
+ 33 (0) 1 47 56 76 77 - [email protected]