Principais números

VisuelKeyFigures_2019_BR
VisuelKeyFigures_2019_BR

RESULTADOS

    • €4,92 bi lucro operacional
    • + 8,5% aumento do dividendo por ação
    • + 6,5% lucro por ação em 2018

TALENTOS

    • 1a empresa na Europa em termos de igualdade de gênero no ranking da Equileap
    • Top 10 A L'Oréal está entre as Top 10 do índice de diversidade e inclusão da Thomson Reuters
    • 1º plano de participação acionária
    • 22,000 colaboradores foram treinados em tecnologias digitais graças ao plano de aprimoramento digital

INDICADORES DE 2018 PARA «Sharing Beauty With All »¹

    • 79% dos novos produtos em 2018 têm um perfil ambiental ou social melhorado¹
    • -77% de redução das emissões de CO2 em valor absoluto nas fábricas e centros de distribuição desde 2005
    • -48% de redução no consumo de água desde 2005
    • -37% de redução na geração de lixo desde 2005
    • 3A classificações do CDP² para reduzir as emissões de carbono, gerenciar a água de forma sustentável e proteger as florestas na cadeia de fornecimento

    • 88% das marcas avaliaram o seu impacto ambiental ou social
    • 63,584 pessoas de comunidades social ou economicamente desfavorecidas obtiveram acesso a emprego
    • 83% dos fornecedores estratégicos do Grupo³ foram avaliados e selecionados com base em seu desempenho ambiental e social.

    • 96% dos funcionários permanentes do Grupo possuem plano de saúde alinhado com melhores práticas em seu país de residência⁴

    ¹ Novos produtos, ou seja, aqueles para os quais novas fórmulas foram desenvolvidas e que são produzidos pela primeira vez nas fábricas do Grupo, ou produtos cuja embalagem foi modificada ou renovada em 2018.

    ² A CDP é uma organização internacional independente que avalia o desempenho ambiental das empresas.





    ³ Fornecedores estratégicos são fornecedores cujo valor agregado é significativo para o Grupo, contribuindo de forma sustentável para a estratégia da L'Oréal por seu peso, suas inovações, seu alinhamento estratégico e sua implantação geográfica.

    ⁴ Isso corresponde a 100% dos colaboradores cobertos pelo programa L'Oréal Share & Care (colaboradores permanentes do Grupo, excluindo em alguns países os contratos de meio período <21 horas/semana, consultores de beleza e funcionários de butiques, uma vez que a integração de aquisições recentes e novas subsidiárias é um processo gradual).

DIGITAL

    • 1,2 bilhão visitas aos nossos sites¹
    • 350M seguidores nas nossas redes sociais²

PESO DO DIGITAL NO FATURAMENTO

    • €3 bide vendas no e-commerce
    • 11% das vendas consolidadas do e-commerce - o segundo “país” da L'Oréal¹
    • +40,6%crescimento like-for-like no faturamento de e-commerce em 2018

    ¹ Fonte: Dados do Google Analytics - contas da L'Oréal.

    ² Fonte: Dados de redes sociais mundiais.

    ¹ Faturamento realizado nos websites das nossas marcas + faturamento estimado obtido por nossas marcas correspondentes a vendas nos sites de nossos varejistas (dados não auditados).

    ² Like-for-like (em dados comparáveis): baseado em uma estrutura comparável e taxas de câmbio idênticas.

PESQUISA

    • 505patentes depositadas em 2018
    • €914 mm i.e 3.4% investidos em Pesquisa & Inovação
    • 21centros de pesquisa espalhados por 6 núcleos regionais, 3 centros globais na Europa.
    • 14centros de avaliação

NOSSA PRODUÇÃO

    • 40Locais de produção
    • 38 instalações neutras em carbono em 2018, incluindo 31 fábricas
    • 100Verificações de qualidade em média para cada produto