L'Oréal Brasil assina contrato para construção de sua nova sede na região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro
Grupo L´Oréal

Nova Sede L'Oréal Brasil

No dia 24 de setembro, a L'Oréal assinou contrato para a construção de sua nova sede no Brasil, localizada no coração do Centro do Rio de Janeiro, na Região Portuária. Proprietária do terreno e incorporadora do projeto, a empresa carioca JPL iniciará obras ainda esse ano. A nova sede exclusiva para a L'Oréal ficará pronta no fim de 2016.

“O projeto da nova sede é um marco. Esse edifício trará modernidade, eficiência e fornecerá as melhores condições de trabalho às nossas equipes em um ambiente excepcional e inspirador. Esse anúncio complementa as diversas frentes de investimento que estamos realizando no Brasil, como o novo Centro de Pesquisa & Inovação, no Rio de Janeiro, na Ilha de Bom Jesus, ou o novo Centro de Distribuição, em Duque de Caxias.”, afirma o presidente da L'Oréal Brasil, Didier Tisserand.

A nova sede estará localizada na Rua Barão de Tefé, número 27 (esquina com Avenida Venezuela, na Via Binário do Porto), terá mais de 20.000 m² de área edificada, 22 andares e capacidade para 1.500 pessoas. Estrategicamente situada em frente aos armazéns do Porto e ao passeio público de 3,5 Km de extensão do Armazém 8 à Praça XV, a construção terá vista para a Baía de Guanabara.

Altamente tecnológico e eficiente, o edifício, com padrão Triple A, está sendo projetado para atender às melhores práticas em sustentabilidade, conforto e saúde. O edifício almeja as certificações LEED Gold *², AQUA *² e Qualiverde *² , sinônimas de alta qualidade.

"A Região Portuária da cidade é hoje a menina dos olhos da prefeitura. Estamos investindo R$ 8 bilhões por meio de uma parceria público-privada e modelagem financeira inovadoras, sem recursos do tesouro municipal. Ter empresas do porte da L'Oréal apostando nessa área junto com a gente é uma prova de que, juntos, o poder público e a iniciativa privada podem  fazer da nossa Cidade Maravilhosa um lugar ainda melhor para se trabalhar e viver", completa o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Desse modo, a L'Oréal Brasil intensifica seus investimentos no país para acompanhar seus planos de desenvolvimento ambiciosos, proporcionando as melhores condições de trabalho para seus colaboradores.

A empresa escolheu um edifício altamente moderno, reiterando seu compromisso com o Rio de Janeiro, participando do desenvolvimento da nova região icônica da Cidade. A construção do prédio confirma o compromisso de sustentabilidade da L'Oréal para 2020, “Sharing Beauty With All”, que estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor do Grupo.

Mais informações:

*1 Build to suit é um contrato de locação no qual o locatário encomenda a construção de um imóvel para atender às suas necessidades, sendo que cabe ao locador, por si ou por terceiros, construir o imóvel que será locado.

*2 Triple A: A chancela internacional “Triple A” caracteriza-se pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento alto nível de tecnologia, segurança e conforto.

O prédio está sendo projetado para atender a três certificações:

1. Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Gold, considerada o principal selo para edificações sustentáveis no país. O LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil - antes, durante e depois de suas obras.

2. Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), o primeiro referencial técnico brasileiro para construções sustentáveis, que leva em consideração as especificidades do Brasil para elaborar seus critérios;

3. Selo Qualiverde, criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, para reconhecer construções que contemplam ações e características sustentáveis relacionadas à eficiência energética, gestão da água e desempenho térmico.

CLIQUE AQUI e conheça a nova sede da L'Oréal no Porto Maravilha!