L'Oréal é a primeira empresa de cosméticos a receber Certificado Internacional de Igualdade de Gênero no Brasil
A certificação é um reconhecimento que vai ao encontro do compromisso da L'Oréal em promover a igualdade de gênero no local de trabalho. Há uma década, o Grupo vem trabalhando para o estabelecimento de uma estratégia global de Diversidade.

Em 2014, a L'Oréal Brasil criou uma área específica, reconhecendo a importância e relevância do tema para o país. "O talento e a criatividade afloram na diversidade brasileira. Ao receber o certificado EDGE, reconhecemos e incluímos esta diversidade como um valor fundamental para o crescimento sustentável da L'Oréal Brasil e este é um motivo de muito orgulho para todos nós" afirma Fábio Rosé – Diretor de RH da L'Oréal Brasil Graças às políticas e à atenção dedicada ao tema, a companhia detém um quadro funcional equilibrado no Brasil, formado por 55% de mulheres e 45% de homens. Em relação a cargos de diretoria, esse número é de 42%.

Entre as iniciativas criadas para igualdade de gêneros destacam-se workshops de sensibilização realizados com centenas de colaboradores, participação e patrocínio de fóruns que discutem o tema como o "25º Global Summit of Women", realizado pela primeira vez no Brasil, em maio desse ano.

O início do processo de certificação foi em setembro de 2014, com uma pesquisa, anônima e aberta a todos os funcionários, sobre como a diversidade é vista na companhia em aspectos como: recrutamento e promoção de seus colaboradores, treinamento de liderança e orientação de gestores; jornada de trabalho flexível, além do quesito salarial e cultura organizacional. Após essa etapa, recebemos a visita de auditores externos para a revisão dos dados coletados durante a pesquisa além das políticas e práticas de gênero e força de trabalho dos 3 mil colaboradores brasileiros.

Desde o seu lançamento, em 2011, mais de 100 empresas em 30 países utilizam o processo de avaliação e certificação EDGE para criar um ambiente de trabalho ideal e equilibrado entre homens e mulheres. A metodologia e os padrões adotados possibilitam que a empresa avalie o seu desempenho no âmbito nacional e global.

"O Grupo L'Oréal é o precursor da indústria de beleza e cosméticos a receber a certificação EDGE. Ao ser certificada, a L'Oréal Brasil serve como modelo de transparência e está mostrando seu comprometimento com a equidade de gêneros no local de trabalho para consumidores, investidores e parceiros", disse Maria Oldin, Diretora de Gerenciamento do EDGE.
Além da filial brasileira, o Grupo L'Oréal já recebeu a certificação para suas operações nos Estados Unidos, no Canadá, na Rússia e na Índia.

Conheça a política de Diversidade da L'Oréal aqui: http://goo.gl/sRfavr