L'Oréal Brasil discute sustentabilidade em evento com empresas líderes no tema
Responsabilidade Corporativa

Maya Colombani apresentou o programa "Sharing Beauty With All" e compartilhou projetos brasileiros que inspiram o Grupo

Evento Sustentabilidade - Maya Colombani

Pela primeira vez, a L’Oréal Brasil participou do Sustainable Brands Rio-2015, importante evento do calendário de sustentabilidade que acontece ao redor do mundo e que, no Rio, reuniu cerca de 400 pessoas, entre líderes de grandes organizações, jornalistas, membros do terceiro setor e estudantes. O tema central da conferência foi como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios atuais e a importância das marcas disseminarem soluções sustentáveis para a sociedade.

Maya Colombani, líder do projeto “Sharing Beauty With All” no Brasil, mostrou como a L’Oréal vem integrando a sustentabilidade em toda a sua cadeia, seja nas fórmulas de produtos, nas fábricas e nas parcerias com comunidades e fornecedores, e destacou a importância do compromisso em um país de diversidade como o Brasil. “É muito importante participar desse evento, porque ele destaca o caráter cada dia mais consciente de nosso consumidor frente a um mundo em constante mudança. E se o consumidor muda, as empresas precisam acompanhá-lo. Tivemos a chance de conhecer grandes atores da sustentabilidade, aprender mais e compartilhar seus desafios, além de divulgarmos o que a L’Oréal Brasil desenvolve neste aspecto”, disse.

Maya ressaltou ainda a capacidade que a L’Oréal tem de usar a biodiversidade como fonte de inovação científica para desenvolver produtos de alta performance e a preocupação constante com uma produção responsável, que respeite o meio ambiente. Ela destacou iniciativas para redução do impacto ambiental, tanto por meio da diminuição da emissão de CO2, do consumo de água e do gerenciamento de resíduos, quanto por processos inovadores, como a utilização de energia de fonte renovável e da Caldeira Flex movida a biocombustível.

O encontro também foi uma oportunidade para apresentar projetos relacionados ao e seu compromisso de inclusão social, como a Academia de Manufatura, que capacita jovens da comunidade do entorno da Fábrica SP, desenvolvendo suas expertises técnicas na área de produção. Outro exemplo de inclusão das comunidades é o projeto de Solidarity Sourcing no contexto da construção de novos laboratórios. Através de uma parceria com a construtora Afonso França e com a ONG Redes da Maré, foi desenvolvido um programa de capacitação de 150 mulheres do Complexo da Maré na área de gastronomia: o Maré de Sabores.

Saiba mais sobre o projeto ‘’Sharing Beauty With All’’ aqui.