Cientista brasileira é homenageada com jantar na casa de Embaixadora do Brasil Junto à Unesco, em Paris
Grupo L´Oréal

No dia 24 de março a relevância de sua pesquisa foi reconhecida pela L’Oréal e pela Unesco em premiação de gala

PMNC-grande

A Dra. Elisa Orth, cientista do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná – UFPR, foi homenageada com um jantar na residência da Embaixadora e Representante Permanente do Brasil Junto à Unesco, Eliana Zugaib, na terça-feira (22), em Paris. Entre os convidados estavam Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da L’Oréal Brasil e membros da Unesco.

Em 2015, a pesquisadora foi escolhida como uma das sete vencedoras do 10º Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência. Este ano, Elisa recebeu, em Paris, o prêmio International Rising Talents, promovido pela L’Oréal e pela Unesco. A cerimônia de gala foi realizada no Maison de la Mutualité e reconheceu o trabalho desenvolvido por 15 jovens cientistas de cinco regiões do mundo.

Em seu premiado estudo, ela busca soluções para eliminar e monitorar as substâncias nocivas usadas no cultivo de alimentos. Seu objetivo é, juntamente com sua equipe, encontrar maneiras de destruir os pesticidas tóxicos e alertar a presença deles nos alimentos através de sensores, utilizando nanocatalisadores e, desta forma, torná-los mais saudáveis e seguros, sem comprometer sua qualidade. “Há anos conheci o prêmio e sempre quis fazer parte desse grupo de cientistas reconhecidas por ele”, declarou Elisa.