L’ORÉAL RECEBE PRÊMIO DE LIDERANÇA DE CEOS 2016

Companhia é reconhecida entre as cinco empresas no mundo que mais promovem a igualdade de gêneros

L’ORÉAL RECEBE PRÊMIO DE LIDERANÇA DE CEOS 2016

Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L’Oréal recebeu CEO Leadership Award, por promover a igualdade entre gêneros)

A L'Oréal foi reconhecida como uma das cinco empresas que mais promovem o avanço e o empoderamento de mulheres no mundo, tanto em seus locais de trabalho quanto no mercado e na comunidade.  Jean-Paul Agon recebeu o CEO Leadership Award (Prêmio de Liderança de CEOs) pelo compromisso e pela implementação de políticas que se alinham aos Women's Empowerment Principles (WEPs − Princípios de Empoderamento das Mulheres). A cerimônia aconteceu dia 15 de março, na sede das Nações Unidas, em Nova York.

"Reconhecemos o papel vital que as mulheres desempenham na sociedade e estamos convencidos de que seu efetivo empoderamento é um propulsor do progresso. Também sabemos que a desigualdade de gêneros ainda está profundamente enraizada em muitas sociedades. Isto tem que mudar. Os Women's Empowerment Principles oferecem um quadro de referência claro e viável para ajudar a estruturarmos e tratarmos, juntos, desta questão complexa. Medir o que fazemos é importante para que possamos comunicar de forma ética, com integridade e com transparência, as nossas realizações, mas também os nossos desafios", declarou Jean-Paul Agon.

Os WEPs são ferramentas eficazes para o avanço das mulheres nos negócios e na sociedade. O prêmio fomenta ações concretas, com impactos mensuráveis, que estão mudando locais de trabalho, mercados e comunidades. A iniciativa conta com uma plataforma online para mobilizar ações corporativas e catalisar parcerias e colaborações com potencial para beneficiar mulheres, meninas, famílias, empresas e a economia global.

A edição 2016 do Programa trouxe a premiação para destacar o comprometimento dos CEOs com inovação para transformar a igualdade de gêneros em realidade. Mais de 1.100 CEOs de todo o mundo apoiam também o Equality Means Business (Igualdade Significa Negócios), uma iniciativa conjunta das Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Pacto Global da ONU.