L’ORÉAL Forma Primeira Turma de Jovens da Comunidade para Atuar na Indústria da Beleza
Grupo L´Oréal

L’ORÉAL FORMA PRIMEIRA TURMA DE JOVENS DA COMUNIDADE PARA ATUAR NA INDÚSTRIA DA BELEZA

A L’Oréal Brasil formou a primeira turma de alunos do Programa Formare, que faz parte da Academia Manufatura L’Oréal em fevereiro. Ao todo, 19 jovens — com idade entre 17 e 18 anos, alunos da rede pública de educação, cuja família esteja em situação de desvantagem econômica e social,  e que vivam nas comunidades do entorno da fábrica paulista —, participaram do programa e receberam qualificação profissional, de quase 60 colaboradores voluntários da líder mundial em cosméticos. Destes, 17 já serão absorvidos pela empresa e todos estão habilitados a atuar em indústrias do ramo. “A L’Oréal orgulha-se em iniciar este movimento de transformação socioeconômica na região, por meio de um programa tão importante que integra o compromisso de sustentabilidade da empresa, Compartilhando a beleza com todos (“Sharing Beauty with all”)”, afirma a gerente de Recursos Humanos da planta e coordenadora do programa, Daniela Nishimoto.

O Programa Formare, que qualifica jovens para o mercado de trabalho através de parcerias com médias e grandes empresas em todo Brasil, desenvolveu um curso para a L´Oréal voltado para a indústria da beleza. Em parceria com a Fundação IOCHPE, o curso possui quase 800 horas de aula teórica e 160 horas de prática profissional. O programa é reconhecido pelo Ministério da Educação e foi desenvolvido por professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, instituição que irá certificar os jovens ao final do curso.

Uma nova turma, com vaga para 20 alunos com o mesmo perfil buscado anteriormente, está sendo formada. O início das aulas está previsto para o próximo dia 07 de março.