Plataformas digitais são destaques em evento sobre publicidade na internet

O encontro foi organizado pelo IAB Brasil, uma das principais instituições do país para o desenvolvimento do mercado digital

Plataformas digitais são destaques em evento sobre publicidade na internet

A L'Oréal tem se destacado com iniciativas de Content Marketing, que consiste no desenvolvimento de conteúdo informativo sobre assuntos relacionados aos produtos, como DermaClub, Fique Diva, Beleza Extraordinária, Segredos de Salão e Tudo Sobre Make. Por isso, em maio, a Área de Mídia foi convidada para participar do evento Branding & Performance, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) para falar sobre o tema.

Para um público formado por representantes de anunciantes, empresas do ramo digital, veículos de comunicação, agências de publicidade e estudantes, Denise Lima, Gerente de Mídias da empresa, explicou a estratégia por trás da criação e manutenção das cinco plataformas digitais: "Geramos conteúdos relacionados às nossas estratégias de atuação, a partir das necessidades do consumidor, como dicas de maquiagem ou cuidados com o cabelo, sem necessariamente citar nossos produtos no texto” explicou Denise.

As iniciativas de Marketing de Conteúdo vêm ganhando importância e reconheimento nas empresas por serem capazes de captar e reter a atenção dos consumidores na internet. "Temos uma média excelenete de visitas por mês, somando as cinco plataformas de conteúdo. Muitas pessoas estão sendo impactadas pelas nossas mensagens de uma forma mais contextual”, comenta Denise.