L’Oréal é reconhecida como líder mundial em gestão sustentável de água
Grupo L´Oréal

A L’Oréal foi reconhecida como uma líder mundial por suas ações e estratégias em gestão sustentável de água. Pela primeira vez, a empresa entrou na lista “Water A” da CDP, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha a favor de economias sustentáveis.

L’Oréal é reconhecida como líder mundial em gestão sustentável de água

Esta lista traz empresas que estão no caminho da gestão sustentável de água. As informações fornecidas por 607 grandes empresas foram avaliadas independentemente segundo a metodologia de pontuação da CDP – desenvolvida em colaboração com os principais especialistas em gerenciamento corporativo de água – e classificadas de acordo com esta metodologia pela organização e por seu principal parceiro em classificação, o Grupo South Pole.

A L’Oréal recebeu nota A por seus esforços em gestão de água e foi a única empresa francesa incluída nesta lista global de líderes corporativos. A liderança da companhia é ressaltada no novo relatório da CDP “Empresa com sede: Por que a água é vital para a ação climática”: publicado em Novembro.

“A água é um recurso precioso que está em perigo e é nossa responsabilidade atuar a favor de sua gestão sustentável. Estamos orgulhosos deste novo reconhecimento que ressalta o nosso compromisso e o engajamento diário das nossas equipes, em todas as nossas instalações industriais no mundo, disse Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L’Oréal.

Um dos compromissos do programa de sustentabilidade da L´Oréal “Sharing Beauty With All” é reduzir o seu consumo de água na produção em 60% até 2020 (em litro/produto acabado). A partir de um cenário base em 2005 a empresa já tinha conquistado um marco ao final de 2015: reduziu em 45% o seu consumo de água em fábricas e centros de distribuição durante o período. Para alcançar os 60% em 2020, as equipes estão trabalhando para reduzir o consumo de água, ao mesmo tempo em que desenvolvem projetos inovadores para reutilizar e reciclar a água nos locais de produção. Na L’Oréal Brasil, consumo de água também já foi reduzido em 45% em suas operações.