L’Oréal dedica mundialmente um dia para discutir Ética
Grupo L´Oréal

No dia 13 de outubro, todos os colaboradores da L’Oréal são convidados a enviar, via chat, perguntas ao presidente global da multinacional francesa. No mesmo dia, a subsidiária brasileira faz duas sessões de chat apenas para os colaboradores locais.

L’Oréal dedica mundialmente um dia para discutir Ética

Rio de Janeiro, outubro de 2016 – Reconhecida seis vezes como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere*, a L’Oréal comemora mundialmente seu o Dia da Ética, no dia 15 de outubro. Para celebrar e estimular a discussão sobre o tema, a empresa fará um chat pela internet com o CEO e presidente mundial da companhia, Jean-Paul Agon, e outros dois com o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand. Na ocasião os colaboradores são incentivados a enviar suas dúvidas e também trocar ideias sobre a ética na companhia.

Esse ano, os colaboradores também puderam enviar antecipadamente suas sugestões sobre como a empresa pode atingir as metas do programa Compartilhando a Beleza com Todos (“Sharing Beauty With All”) a Jean-Paul Agon. Esse é o programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal e traça metas ambiciosas para a empresa até 2020. O CEO dará o feedback sobre as sugestões vindas do mundo inteiro durante o webchat global.

O Dia da Ética da L’Oréal é uma “conversa aberta”, feita pela internet, ao vivo, para estreitar os laços entre os colaboradores e a empresa, de forma clara e objetiva. A ideia é dar a todos a chance de elaborar perguntas aos líderes da companhia — com possibilidade de se identificarem, ou não —, e de obter respostas para suas dúvidas.

“Esse dia foi criado para que todos os profissionais reflitam sobre os valores da empresa e percebam como eles orientam suas ações e decisões nos negócios. O papel da ética é muito importante no cotidiano. O esforço da L’Oréal visa garantir que a empresa tenha o conhecimento necessário do tema para o crescimento do negócio.”, explica a Diretora de Ética da L´Oréal Brasil, Rosmari Capra-Sales.

Para mais informações sobre ética, acesse: http://www.loreal.com.br/grupo-l-oreal/governanca.aspx