Colaboradores da L’Oréal Brasil saem do escritório para promover lançamento em ação nos pontos de venda
Grupo L´Oréal

Chamado de “Elseve Day”, a ação passou por mais de 85 lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro

Colaboradores da L’Oréal Brasil saem do escritório
Colaboradores da Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP) saíram do escritório por um dia para uma experiência nos pontos de venda. A ação, nomeada de Elseve Day, foi planejada para promover o lançamento da Gota Extraordinária - uma versão mais econômica do produto, com 4,5 ml, do Óleo Extraordinário de L’Oréal Paris. Foram visitadas cerca de 85 lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na experiência, os colaboradores assumiram a posição de demonstradores e tiveram a oportunidade de conversar com consumidores sobre os benefícios do produto. 

O objetivo do Elseve Day foi impulsionar as vendas do lançamento. Além disso, foi um movimento para integrar as diferentes equipes e marcas da DPGP e repassar aos consumidores os valores da L’Oréal Brasil. 

Consumidores como foco em todas as estratégias da L’Oréal Brasil


Além de engajar os colaboradores, o Elseve Day também proporcionou uma visão mais ampla sobre a como os produtos ficam dispostos no ponto de venda e a opinião dos consumidores. Poline Lopes, Gerente de Produtos de Niely, participou da ação e acredita que a experiência foi uma fonte de insights para aplicar no dia a dia de trabalho. “Como integrante da área de marketing, nossa principal missão é entender o consumidor. Uma das principais ferramentas que temos para isso é o contato direto com ele”, pontuou. “Quando temos a oportunidade de ir ao ponto de venda, podemos conversar, entender suas necessidades e razões de compra. Isso influencia diretamente nos futuros desenvolvimentos e melhoria dos que já lançamos”.

Para Bárbara Wandermurem, Analista de RH da Divisão, esse tipo de ação aumenta o sentimento de pertencimento dos colaboradores. “A importância da ação é envolver os times que não trabalham diretamente no campo, fazendo com que se engajem com os nossos produtos prioritários”, ressalta. “Também é uma forma de promover proximidade e sinergia entre as áreas, gerando assim mais proximidade com o consumidor”.