Inovação sob medida: Conheça 5 produtos criados pela L’Oréal para os consumidores brasileiros
Grupo L´Oréal

Na preocupação de atender as necessidades específicas do Brasil, marcas inovam em produtos para diferentes públicos 

 

Inovação sob medida: Conheça 5 produtos criados pela L’Oréal

Sempre buscando inovações no mercado de beleza, o Grupo L’Oréal tem investido em pesquisa de novas tecnologias para desenvolver os melhores produtos para o consumidor. Levando em conta as necessidades de cada mercado e adaptando os processos de produção a uma política sustentável, a companhia possui um portfólio com variadas fórmulas inovadoras para atender diferentes necessidades da consumidora nas categorias capilares e cuidado com a pele. São 8 tipos de fios, dos lisos aos crespos, tornando o Brasil o lugar no mundo em que é possível encontrar a maior diversidade de formas de cabelo. Já a pele brasileira tem uma grande variedade de tonalidades e o impacto do clima no tipo é alto. Dos 66 tons no sistema de classificação determinado pelo Grupo L’Oréal, 55 são encontrados no Brasil. Respeitando a diversidade de diferentes públicos, no Brasil a companhia tem se destacado na criação de composições exclusivas que mostram que a inovação está no DNA da L’Oréal.

Veja 5 inovações feitas por diversas marcas do Grupo para o país:

Linha “Fit Me”, de Maybelline NY, ganhou adaptações para a consumidora brasileira

Inicialmente desenvolvida nos EUA para o público norte-americano, a linha Fit Me - que conta com base, corretivo, pó compacto e blush – ganhou adaptações pontuais para satisfazer as consumidoras brasileiras. Baseados no tipo de pele mais comum no país e em sua variedade de tons, foi desenvolvida uma extensa gama de cores para atender as particularidades das peles brancas, morenas e negras: 19 cores de base, 12 de pó compacto, 6 de blush e 3 de corretivo. Toda a linha tem efeito matificante natural e não marca linhas finas de expressão. A base líquida possui micropartículas de pó que absorvem a oleosidade e controlam o brilho por até 12 horas. 

Anthelius Airlicium, de La Roche-Posay, inovando a proteção solar no Brasil

A L’Oréal foi buscar na indústria aeroespacial a tecnologia Oil & Sweat Airlicium, que tem como características de dispersão de luz, absorção de sebo 4 vezes maior do que os preenchedores clássicos, além de ser um repelente de suor. Desenvolvida na Ásia, em 2014, para controle de oleosidade e suor, foi reinventada para a proteção solar no Brasil pela marca La Roche-Posay. Com a tecnologia Airlicium, a linha Anthelius proporciona a sensação de pele limpa por 9h e controle inteligente da oleosidade aliado ao alto fator de proteção solar. Em 2016, foi considerada uma das 22 melhores inovações produzidas no Brasil em todas as categorias pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Elseve TR5 Cicatri Renov, de L’Oréal Paris, veio para oferecer reparação aos cabelos das brasileiras

Cerca de 72% das mulheres brasileiras afirmam que seus cabelos estão sem vida ou danificados. Devido às agressões diárias, como clima, raios UV, poluição e uso de secador ou chapinha, as brasileiras se queixam de cinco problemas no fio: fragilidade, ressecamento, pontas duplas, cabelos sem vida e  ásperos ao toque. Inovando nessa categoria, L’Oréal Paris desenvolveu a tecnologia Cicatri Renov de reparação dos cabelos. Para atender às necessidades dos cabelos brasileiros extremamente danificados, Cicatri Renov proporciona um tratamento profundo que sela o cabelo das pontas às raízes graças a uma tecnologia que traz o poder de reparação de um sérum em uma aplicação. Isto se deve à associação de moléculas exclusivas, um silicone reativo e uma ceramida, que conferem um tratamento mais profundo nos fios.

Power Mix, de L’Oréal Professionnel: inovação brasileira com tratamento personalizado

Para as clientes de salões brasileiros que buscam alto desempenho, a tecnologia Power Mix vai além e oferece uma experiência sensorial surpreendente: um tratamento intensivo personalizado, preparado na frente da consumidora. Power Mix, de L’Oréal Professionnel, foi desenvolvido nos laboratórios do Brasil e consistem em máscaras com elevada concentração de ingredientes puros, misturados no momento do uso. Com até 25% de ingredientes ativos puros concentrados, traz uma experiência de transformação instantânea de dois líquidos cristalinos em uma fórmula de reparação dos cabelos com alto desempenho e tecnologia de ponta - modelagem de fórmulas e expertise físico-química.

Diva de Cachos, de Niely: um case de sucesso no Brasil

Um conceito novo na rotina de cuidados dos cabelos crespos e cacheados, o Diva de Cachos foi desenvolvido com uma abordagem de co-criação com as consumidoras. Em sintonia com o novo conceito do Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil, a linha Diva de Cachos traz produtos multiuso para facilitar a vida das brasileiras cacheadas. Co-criada com 12 influenciadoras espalhadas por todo país, Niely se aproxima ainda mais das consumidoras brasileiras ao ouvir sua opinião em todos os processos de criação, da comunicação ao desenvolvimento.