Lancôme cria o primeiro grupo de makeup influencers para potencializar divulgação de lançamentos no Instagram
Grupo L´Oréal

Com o objetivo de fortalecer sua presença no digital, a Lancôme selecionou 14 maquiadores de diferentes regiões do Brasil para formar um grupo de influenciadores de maquiagem. É a primeira vez que a Lancôme cria um grupo voltado para profissionais de maquiagem. Os maquiadores são: Allan Johnnes, Allyson Chinália, André Veloso, Andrezza Minotto, Camille Mallis, Cleide Araújo, Everson Rocha, Lázaro Rezende, Lu Rech, Marília Lacerda, Michele Parente, Nádia Tambasco, Nathalia Teodoro e Rodrigo Ramas.

LANCÔME CRIA O PRIMEIRO GRUPO DE MAKEUP INFLUENCERS PARA POTENCIALIZAR DIVULGAÇÃO DE LANÇAMENTOS NO INSTAGRAM

Maryanne Godoy, analista de marketing da marca, explica que as mídias sociais ajudaram a consolidar a influência de maquiadores na internet. “Esses profissionais são muito relevantes nos mercados mais importantes para a marca em relação às vendas. Acreditamos que é essencial estar em contato com eles, considerando que os maquiadores usam seus conhecimentos e seu conhecimento técnico quando comunicam nossos produtos aos consumidores ”, diz ela.

O grupo se reuniu na sede da L'Oréal Brasil no Rio de Janeiro para uma imersão no universo da marca e para falar sobre estratégias para mídias sociais.

Maquiadores foram apresentados à marca em uma experiência de imersão

Durante o evento na sede da L'Oréal Brasil, os educadores da Lancôme - Regis Sodré, Renata Cáceres e Ricardo Assi - apresentaram aos maquiadores os três pilares de ação da marca: maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias. A equipe participou de uma experiência sensorial com os produtos de maquiagem e foram mostrados os novos tons da base Teint Idole Ultra Wear, além dos lançamentos do Teint Idole Ultra Stick e Ultra Camouflage. Eles também tiveram uma imersão nas mídias sociais para aprender técnicas para maximizar o alcance das postagens no Instagram.