L’Oréal apresenta protótipo de sensor capaz de medir os níveis de pH da pele
Grupo L´Oréal

My Skin Track pH, uma co-criação de  La Roche-Posay com a empresa Epicore Biosystems, foi anunciado durante a Consumer Electronics Show (CES), nos EUA

 

L’Oréal apresenta protótipo de sensor
O Grupo L’Oréal apresentou na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, um protótipo do primeiro sensor capaz de medir os níveis de pH da pele. O My Skin Track pH, uma co-criação da marca  La Roche-Posay com a empresa Epicore Biosystems - líder em desenvolvimento de plataformas microfluídicas e sensores de fácil utilização -, foi reconhecido como a melhor inovação na categoria Tecnologia Utilizável da premiação do CES 2019. No encontro mundial, que ocorreu de 8 a 11 de janeiro, empresas globais puderam expor e conhecer as últimas tecnologias de consumo utilizadas nos negócios. 

O My Skin Track pH é um importante avanço nas tecnologias de beleza de La Roche-Posay. Por outro lado, representa o compromisso da marca de levar inovações científicas para o mercado ao mesmo tempo que ajuda os consumidores a cuidarem da saúde da pele. “Nosso objetivo é usar esta tecnologia para capacitar os consumidores com informações significativas sobre a sua pele. A partir disso, eles podem encontrar os produtos certos para suas necessidades individuais”, contou Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora de Tecnologia L'Oréal, um braço da Divisão de Pesquisa e Inovação do Grupo. “Na L'Oréal, sabemos que a saúde é o futuro da beleza e estamos comprometidos em alavancar a tecnologia para trazer percepções poderosas e soluções para nossos consumidores!”. 

Como funciona o My Skin Track pH?

O My Skin Track pH é um sensor pequeno e flexível, que utiliza a  tecnologia microfluídica para mensurar os níveis de pH da pele a partir de pequenas quantidades de suor e dos poros. A leitura dura cerca de 15 minutos e possui duas etapas: primeiro, o usuário coloca o sensor no braço, deixando o até que o centro do dispositivo fique colorido; em seguida, basta abrir o aplicativo do My Skin Track pH e fotografar o sensor. O aplicativo utiliza um algoritmo avançado para ler a medição de pH. Com base na taxa de transpiração é possível avaliar a saúde da pele e recomendar cuidados e produtos La Roche-Posay para equilibrar os níveis de pH.

A tecnologia será utilizada inicialmente nos EUA com dermatologistas selecionados pela marca. A ideia é, a partir dos dados coletados na fase de implementação, armazenar novas pesquisas e lançar um produto específico para os consumidores.