‘Cientistas do Futuro’: L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso de Cosmetologia online e gratuito

Programa idealizado pela área de Pesquisa & Inovação da Companhia entregará certificado e será aberto a estudantes de em todo país

Já imaginou fazer um curso online e gratuito de Introdução à Cosmetologia ministrado por grandes cientistas do país e, de quebra, conhecer o Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil? Então, aproveite: estão abertas as inscrições para o curso de extensão do programa “Cientistas do Futuro” a partir desta segunda-feira (03)! Ao todo, serão oferecidas 500 vagas destinadas a estudantes a partir do 4º período de Farmácia, Engenharias, Química, Química Industrial, Ciências Biológicas, Biomedicina e cursos correlatos - e bônus: ao final do curso, há a possibilidade de concorrer a vagas de estágio para 2021 na área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal.

“A pesquisa e a inovação estão no DNA da L'Oréal, por isso, queremos apoiar a formação de novos cientistas mesmo neste momento desafiador. É uma prioridade para nós manter essa conexão com as universidades e poder proporcionar aos alunos essa experiência única de aprender com os pesquisadores da empresa número 1 de beleza do mundo”, disse Justine Voïta, Gerente de RH e Comunicação de Pesquisa & Inovação L’Oréal Brasil.

Por que se inscrever no curso de Introdução à Cosmetologia oferecido pela L’Oréal Brasil?

No programa, os estudantes serão introduzidos sobre o que é o mundo dos cosméticos e os fundamentos de formulação, além do estudo de matérias-primas com Ciências Verdes, de modo a reduzir ou eliminar o uso e a geração de substâncias nocivas ao meio ambiente. De acordo com Justine, essa é uma ótima oportunidade para estudantes interessados em Cosmetologia, especialmente porque poucas universidades oferecem esse programa em suas grades curriculares.

“Nós vamos dar acesso a conhecimentos da área para estudantes de todo o Brasil por meio da expertise do nosso time. É uma porta que se abre na carreira de todos os participantes, além da possibilidade deles concorrerem a vagas de estágio na Pesquisa & Inovação da L’Oréal em 2021”, explica Justine.

Curso de Cosmetologia virtual terá foco na diversidade e inclusão na edição 2020

Neste ano, a L’Oréal se reinventou para relançar o “Cientistas do Futuro” de forma totalmente digital e gratuita. Em 2019, a primeira edição da iniciativa de desenvolvimento e formação de universitários em Cosmetologia foi realizada de forma presencial no Rio de Janeiro, no Centro de Pesquisa & Inovação, e atraiu 2.300 estudantes. Agora, com a versão digital, a ideia da Companhia é amplificar o projeto e oferecer a oportunidade a pessoas em todo o Brasil.

“Esse programa de educação tem foco em diversidade e inclusão. Queremos mostrar que a beleza é plural, por isso a meta este ano está ainda mais ambiciosa para gênero e diferentes etnias. Diversidade e inclusão é uma prioridade da L’Oréal. Investir em ações e projetos de inclusão para esses perfis é nosso foco em 2020”, finaliza a Gerente.

Gostou da ideia? Então não perca tempo! Clique aqui e garanta sua vaga, as inscrições para o Cientistas do Futuro se encerram no dia 17 de agosto!