Carreira beauty: conheça as divisões e marcas de cosméticos da l’Oréal Brasil

O Grupo L’Oréal é a maior empresa de Beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. Por isso, muitas pessoas que têm interesse na área de beleza encontram na Companhia a chance de crescimento e desenvolvimento de carreira no segmento. Na L’Oréal Brasil, as oportunidades são variadas e incluem Sede, Centro de Pesquisa e Inovação, Fábrica e Centro de Distribuição - saiba mais no portal L’Oréal Carreiras.

No entanto, se o foco for trabalhar diretamente com as marcas da L’Oréal Brasil, é importante saber que elas estão distribuídas em 4 divisões de negócios, separadas em categorias e pontos de venda. Conheça mais detalhes sobre cada uma delas e confira algumas de suas principais marcas. 

1 - L’Oréal Produtos de Grande Público

Como o nome da Divisão sugere, ela concentra as marcas da L’Oréal que alcançam um número maior de pessoas. Os produtos de maquiagem, coloração, proteção solar e tratamento para corpo e rosto são acessíveis e inovadores, facilmente encontrados em canais de varejo, como hipermercados, supermercados, farmácias e grandes lojas de varejo.

As marcas da L’Oréal Grande Público são: L’Oréal Paris e Garnier, com produtos para cabelo e skincare; Niely, marca nacional incorporada à L’Oréal em 2014 e número 1 em coloração no país, com produtos capilares de tratamento e coloração; Colorama, com foco nas unhas; e Maybelline. Esta última é a marca número 1 de maquiagem e está presente em mais de 90 países.

2 - L'Oréal Cosmética Ativa

Com foco nos produtos dermocosméticos para pele e cabelo, vendidas exclusivamente em farmácias e drogarias, a L'Oréal Cosmética Ativa é a mais recente no Brasil entre as Divisões da L’Oréal e é líder no segmento. As marcas da DCA atendem distintas necessidades de cuidado e seus produtos têm eficácia atestada e aprovada por dermatologistas. 

SkinCeuticals é pioneira nas pesquisas em antioxidantes, com texturas sérum e altas concentrações de ativos puros. Já Cerave é focada em produtos de hidratação dermocosmética.

3 - L’Oréal Produtos Profissionais

A L’Oréal Brasil também tem uma Divisão com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza. Na L’Oréal Produtos Profissionais, estão concentradas três marcas: L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken. Além disso, aos interessados em se profissionalizar no mercado, a Companhia oferece cursos de formação através do Instituto L’Oréal. 

4 - L'Oréal Luxo

Para as consumidoras que desejam exclusividade em produtos de tratamento facial e corporal, maquiagens e perfumes, as marcas da L'Oréal Luxo são as mais indicadas. São seis no total: Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel e Urban Decay.

Entre elas, Lancôme é a marca de cosméticos de luxo global número um entre as mulheres, com produtos de maquiagem, perfume e skincare. A Ralph Lauren, por sua vez, é conhecida por suas fragrâncias emblemáticas para o público feminino e masculino. Já a Yves Saint Laurent traz referências de moda e oferece perfumes e maquiagens inspirados no designer francês homônimo.