L'Oréal Brasil firma parceria com fábrica de startups e anuncia programa de inovação

Your description

Em parceria com a Fábrica de Startups, aceleradora que conecta grandes corporações e empreendedores, a L’Oréal Brasil anunciou o programa de inovação com foco em uma atuação mais assertiva nas áreas de comunicação, vendas e operações. As startups inscritas e selecionadas terão como missão propor soluções para os desafios estabelecidos em um trabalho conjunto com os colaboradores da Companhia como, por exemplo, a rentabilização e otimização de demanda, produção e distribuição das amostras de produtos e a proposta de tornar a projeção de vendas mais assertiva para o consumidor final. As inscrições aconteceram no início de janeiro e o período de inovação terá duração de 5 meses. O resultado final sairá em agosto, com a solução que mais se destacar. 

“A transformação digital permeia todas as áreas de negócio e através dela queremos entregar cada vez mais produtos e experiências inovadoras às nossas consumidoras. Perseguimos a meta de nos tornarmos a empresa número um em beauty tech do mundo”, reforça Patricia Borges, CMO da L’Oréal Brasil. 

L’Oréal Brasil é a primeira empresa de beleza a fazer parte do portfólio da incubadora

O programa de aceleração em parceria com a Fábrica de Startups está alinhado ao pilar de inovação e transformação digital da L’Oréal Brasil, a primeira empresa do setor de beleza a fazer parte do portfólio da aceleradora corporativa. O objetivo é unir o conhecimento técnico das startups e da multinacional para dar mais agilidade e escala aos processos de comunicação, operações e vendas da Companhia até chegar ao consumidor final. “Através do seu mindset empreendedor e sua expertise em diferentes tecnologias e metodologias ágeis, as startups são fortes aliadas neste processo por complementar o mindset gerencial e toda a expertise que a L'Oréal possui no mercado de beleza. A união das expertises potencializa os resultados”, conta Erica Menezes, Gerente de Produtos da L’Oréal Brasil. 

Por sua vez, a área de inovação da L’Oréal Brasil visa contribuir no desenvolvimento das startups envolvidas, amplificando o conhecimento em tecnologias e diferentes metodologias da Companhia para inspirá-los na solução dos desafios propostos ao longo do programa. “O foco no consumidor é prioridade na L´Oréal e perseguimos a ambição de atender nossos consumidores com os melhores produtos através da melhor experiência possível. A tecnologia e as  soluções digitais serão ferramentas essenciais para atingir nossa ambição em escala e de forma ágil”, explica Erica.