Your title

Your description

Fábricas no Rio e em São Paulo concentram investimentos na redução da pegada ambiental
As fábricas da L'Oréal Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo estão engajadas no compromisso Produzir de Forma Sustentável, parte do desafio “Sharing Beauty With All”, que prevê reduzir a pegada ambiental de todo o Grupo L'Oréal em 60% até 2020, partindo do ano base 2005.

Para ajudar a alcançar essa meta, a fábrica que fica no Rio aposta no projeto Energia Verde, que consiste em adotar energias 100% renováveis para reduzir a zero a emissão de CO2. Em pouco tempo, a iniciativa já gerou importantes resultados: a Unidade recebeu um certificado da SINERCONSULT, empresa altamente especializada em questões estratégicas e de gerenciamento energético, pela redução de 400 toneladas de CO2 de janeiro a dezembro de 2013 – valor equivalente ao reflorestamento de mais de 2.800 árvores por um período de 30 anos.

Enquanto isso, a Fábrica de São Paulo busca a redução contínua do consumo de água em todos os processos operacionais. A última novidade foi a instalação de um tanque na estação de tratamento de efluentes para armazenar a água tratada na própria estação, que depois é utilizada na lavagem das instalações e na preparação de produtos. Com essa medida, que descartou o uso de água potável nessas atividades, a Unidade apresentou uma economia de 33% do consumo da estação em apenas um mês.

Essas e outras iniciativas da L'Oréal Brasil comprovam que a sustentabilidade tem sido uma prioridade no desenvolvimento do negócio, colocada sempre na linha de frente de suas ambições para os próximos anos.