Your title

Your description

L'Oréal inaugura usina de biomassa em Burgos, na Espanha
A L'Oréal anunciou no último dia 25 de setembro  a inauguração de sua nova usina de biomassa em Burgos, na Espanha. A abertura se soma às demais iniciativas ambientais já implementadas pela empresa em Burgos, nas áreas de gestão de resíduos, economia de água e redução das emissões de CO2. A realização também dá força ao compromisso do Grupo de redução da pegada ambiental em 60% até 2020, parte do programa internacional de sustentabilidade "Sharing Beauty With All".

A nova usina de biomassa permitirá que a fábrica especializada na produção de produtos profissionais para os cabelos se torne neutra em emissões de CO2 em 2015. Esta é uma iniciativa completamente pioneira na área industrial da Espanha, que combina o uso da biomassa à tecnologia fotovoltaica e à energia de trigeração. Pela primeira vez, uma instalação fornecerá vapor, água quente, água fria e eletricidade a uma instalação de fabricação e produzirá 100% das necessidades energéticas dos seus processos de produção e embalagem.

A energia térmica produzida pela usina de biomassa será de 20.000 MWh/ano. A fábrica consumirá 70% desta quantidade, enquanto os 30% restantes serão comercializados para outras empresas da área. Já a energia elétrica produzida será 100% utilizada pela fábrica de Burgos. A usina usará um total estimado de 12.000 toneladas/ano de madeira residual das florestas e madeireiras da região de Castilha-Leon.