L’Oréal lança portal para atendimento ao consumidor
Voz da Beleza é a grande novidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da L’Oréal Brasil, que agora está disponível na internet. O site reúne conteúdos de diferentes categorias do segmento de cosméticos, baseados nas dúvidas mais frequentes recebidas nos últimos dois anos pelos consumidores. São informações exclusivas de produtos comercializados no mercado nacional, validadas previamente pela Diretoria Científica da L’Oréal  Brasil e distribuídas entre as seções de cabelo, coloração, desodorante, esmalte, fragrância, maquiagem, pele e solar.

“Cerca de 80% dos contatos feitos para o Atendimento ao Consumidor eram para composições e aconselhamentos de uso de nossos produtos. Agora o portal permite que o consumidor tenha acesso rápido e fácil a todas as informações que antes eram repassadas apenas por telefone ou e-mail. Nosso objetivo é agregar valor, qualidade e agilidade ao atendimento”, explica Camile Alambert, Diretora do SAC da L’Oréal Brasil.

A tecnologia do portal agrega também acessibilidade, pois disponibiliza o conteúdo em libras para usuários com deficiências auditivas, visuais e/ou da fala. O site conta ainda com uma ferramenta para ampliar o tamanho da fonte e alterar o contraste da tela, ajudando aqueles com perda parcial da visão. “Este sempre foi um pré-requisito do projeto. A missão da L’Oréal é tornar a beleza universal e isso inclui também a acessibilidade de nossos consumidores”, completa a diretora.

Interativa, a plataforma permite o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais com opção de avaliação e comentários, como forma de avaliar a relevância do que é postado e melhorar o desempenho do site. A segunda etapa do projeto prevê a publicação de conteúdos através de vídeos e a implantação do atendimento via chat.