Brilho no Carnaval! L’Oréal Professionnel lança maquiagem temporária capilar

Na busca constante pela inovação, L’Oréal Professionnel desenvolveu uma maquiagem temporária capilar, disponível em 5 cores. Colorful Hair Flash chega ao mercado brasileiro em fevereiro, no período pré-carnaval, e é ideal para criar looks coloridos e com bastante brilho. O diferencial do lançamento é o seu efeito instantâneo e sem a necessidade de descolorir antes da aplicação: Colorful Hair Flash é visível em todas as cores de cabelo. As tonalidades se dividem em três cores metalizadas (rosé, dourado e roxo) e duas cores de efeito holográfico (azulada e esverdeada). A fórmula do produto também possui polímeros para que a aderência do produto seja apenas nos fios, evitando que manche a pele ou roupas, por exemplo.

No ano passado, a marca já havia lançado o Colorful Hair, que é uma coloração fantasia de pigmento direto, mas que precisa de descoloração prévia para um visual mais intenso e colorido. Colorful Hair Flash, no entanto, tem uma proposta diferente. Segundo Naiane Mello, Analista de Marketing de Haircolor, a ideia é poder inserir cor e brilho nos cabelos sem comprometimento, já que o produto sai em uma lavagem: “Globalmente, a tendência veio principalmente de passarelas da moda em Paris, onde o wet look e o styling com glitter acabou bombando na temporada de Verão 2017. O carnaval acaba sendo uma grande inspiração para o Brasil, onde o glitter vem com força não só na maquiagem, mas também para os cabelos. Isso casa perfeitamente com o lançamento!”

L’Oréal Professionnel busca estabelecer uma nova categoria no mercado capilar

Ter um produto que tenha um efeito rápido e não danifique a estrutura capilar é uma demanda muito buscada pelos consumidores. Uma pesquisa da Usage & Attitude Surveys (U&A), feita em 2017, mostrou que uma das principais barreiras para que mulheres utilizem coloração no cabelo é o receio de prejudicar a saúde dos fios. Naiane explica que L’Oréal Professionnel tem o desafio de implementar a categoria de “maquiagem capilar” no Brasil, que ainda é um conceito recente no mercado nacional.

“Estabelecer um novo comportamento com a consumidora e o profissional é sempre um processo desafiador”, conta. “Precisamos ensinar os processos, apresentar todos os benefícios e mostrar os grandes diferenciais de trazer um novo produto/serviço com alto valor agregado para dentro do salão.”

Nova linha reforça o espírito inovador da marca

Colorful Hair Flash é uma oportunidade de mostrar que L’Oréal Professionnel está na vanguarda da inovação há 110 anos, além de reforçar um portfólio que se adequa às diferentes necessidades de mercado. “Temos uma extensa gama para atender todas as necessidades da consumidora dentro do mercado profissional, seja dentro do salão de beleza ou outros canais de contato”, afirma Naiane Mello. Os novos produtos podem ser encontrados em salões, perfumarias premium, Kiosks e no e-commerce próprio da marca e de parceiros.