Your title

Your description

L’Oréal está entre as empresas que mais promovem a igualdade de gênero, segundo o Índice Bloomberg

O Grupo L’Oréal foi uma das 230 empresas nomeadas ao Índice de Igualdade de Gênero (GEI) da Bloomberg para 2019. A organização reconhece o compromisso de empresas globais com a transparência e o avanço da igualdade das mulheres no ambiente de trabalho. Segundo a Bloomberg, estas empresas estão se beneficiando da nova norma de transparência por meio do aumento de oportunidades para atrair talentos femininos. A L’Oréal aumentou a pontuação em relação a 2018: alcançou 93,5 pontos em 100.

A L’Oréal é reconhecida pelo compromisso em promover o trabalho de mulheres dentro e fora do ambiente de trabalho. E, além disso, acredita que a igualdade de gênero e equidade são fatores importantes para elevar o bem-estar no trabalho, estimular a inovação e impulsionar o desenvolvimento do negócio. A lista de empresas da Bloomberg não é apresentada como um ranking, mas sim como um índice que categoriza as empresas de acordo com a pontuação alcançada.

Mulheres na L’Oréal: um compromisso com a igualdade de gênero!

A Companhia busca constantemente equilibrar a presença feminina em seus times e posições de liderança. Em 2017, as mulheres representavam 69% do efetivo total do Grupo, 46% do Conselho de Administração, 33% do Comitê Executivo e 48% dos Comitês de Gestão. Fora do ambiente de trabalho, a L’Oréal promove todos os anos um prêmio para reconhecer cientistas mulheres em todo o mundo: o programa L’Oréal-UNESCO For Women in Science. No Brasil, a edição nacional já reconheceu o trabalho de mais de 80 pesquisadoras.

Por outro lado, a L’Oréal tem o interesse de manter um alto padrão em relação a igualdade de gênero com certificações que fazem rigorosas auditorias. É o caso da parceria com as organizações independentes EDGE (Dividendos Econômicos para Igualdade de Gênero) e GEEIS (Padrão Europeu e Internacional de Igualdade de Gênero). Os selos verificam regularmente o quadro de colaboradores e as políticas de contratação das empresas que atendem.