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Muita gente tem dificuldade de usar roupas bem coloridas ou uma maquiagem mais impactante no look do dia. Porém, isso nunca foi um problema para Carla Coutinho e Antônia Coury, colaboradoras de DPGP, que, desde pequenas, já ousavam no uso das cores - seja nas unhas, no vestuário, no cabelo ou seguindo tutoriais de make na internet. Para completar, a dupla também trabalha na área de desenvolvimento de produtos para Maybelline e Colorama ou, como costumam chamar, na “parte mais colorida da L’Oréal”.
“Muito do conhecimento que temos hoje sobre cores deve ser atribuído ao que fazemos. A L’Oréal nos treinou muito e foi um combustível ainda maior para manter esse amor por elas”, explica Carla.
Para mostrar a versatilidade das cores e inspirar as pessoas a ir além dos tons neutros, as colaboradoras decidiram criar uma plataforma de conteúdo nas redes sociais, a @coloreasy_. Lá, elas compartilham dicas práticas de beleza para quem tem receio de usar cores mais chamativas, principalmente em ambientes corporativos. Apesar de serem colaboradoras de uma empresa global de beleza e super moderna, Carla e Antônia ressaltam que todo mundo pode adaptar as dicas de acordo com aquilo que têm e podem usar.
Duas pessoas, um só look: como surgiu o @coloreasy_ no Instagram
Tanto Antônia quanto Carla sempre curtiram cor desde muito novas, inspiradas pelas próprias mães. “Desde criança, eu usava roupas super coloridas, meu quarto (na verdade, minha casa toda) era um arco-íris e eu não me cansava de testar todos os batons e as infinitas maquiagens da minha mãe, que é formada em design e trabalha com moda”, conta Antônia.
Até que um dia, as duas, que já tinham um estilo bem parecido, foram vestidas exatamente iguais para o trabalho. E bem coloridas, é claro! “Resolvemos sentar para pensar o que poderíamos fazer com isso e, durante nossa conversa, notamos o quanto essa nossa paixão por cor era algo que as pessoas admiravam, mas ao mesmo tempo tinham medo, muito por dificuldade ou falta de conhecimento sobre como usar. Por conta desses insights, tivemos então a ideia de criar um instagram para compartilhar, inspirar e ensinar um pouco sobre como introduzir cor na vida”.
Para elas, o perfil @coloreasy_ não só é uma oportunidade para simplificar e incentivar diferentes combinações de cores como também inspira muitos de seus colegas de trabalho a experimentarem novas possibilidades na rotina. “Na verdade, muito começou daí, de falarem para gente ‘queria ter coragem de usar esse azul’ ou ‘quero muito usar uma sombra rosa e não sei como’. Agora com Coloreasy mais ainda! O pessoal está indo atrás porque elas estão tentando usar e compartilhando as experiências com a gente. Isso está sendo o mais legal de tudo”, explica Carla.
E se pudessem definir a L’Oréal em uma só cor, o vermelho é a principal opção: “Para mim, L’Oréal é energia pura. É não parar um segundo porque aquele é o seu negócio. Você tem que ser apaixonada por beleza, pelo seu dia a dia, para fazer aquilo acontecer. Então, para mim, L’Oréal são nuances de vermelho e laranja que são cores que transmitem energia lá em cima e paixão pelo que faz”, ressalta Carla. “Se eu tivesse que definir a L'Oreal em uma cor, sem dúvidas, seria vermelho: uma cor forte, marcante, que transmite toda a intensidade, paixão e energia associada ao nosso dia a dia”, finaliza Antônia.