Camarotes sapucaí 2020: L’Oréal Paris, Garnier e Maybelline NY levaram suas novidades e lançamentos para sambódromo. Confira!

Por que não aproveitar o clima de Carnaval para divulgar produtos de pele, maquiagem e cabelo que tem tudo a ver com a festa? Explorando a folia como momento chave para ativação dos lançamentos para o ano, L’Oréal Paris, Garnier e Maybelline NY marcaram presença com suas influenciadoras e stands personalizados nos camarotes Quem/O GLOBO, Arara Veja Rio e Nosso Camarote. Durante os dias de desfile, o objetivo foi divulgar as novidades das marcas e aproximar ainda mais a franquia Elseve Longo dos Sonhos, a linha Uniform&Matte e os batons Matte Ink das consumidoras. Fizemos um resumo de tudo que teve nos camarotes da L’Oréal Grande Público e o resultado você vê aqui embaixo!

L’Oréal Paris levou suas porta-vozes para o Camarote Quem/O GLOBO para impulsionar a linha Longo dos Sonhos

Considerando o evento como o momento perfeito de atingir o grande público, L’Oréal Paris apostou no Carnaval para comunicar os benefícios da franquia Elseve Longo dos Sonhos e abrir caminho para a nova linha Liso dos Sonhos, lançada neste mês de março. “Sabemos o quanto é difícil construir algo que seja relevante para marca nesse período, tendo em vista muitos patrocínios de diversos segmentos acontecendo ao mesmo tempo. Precisávamos reforçar a mensagem de que toda mulher vale muito, e ao mesmo tempo, promover um momento de indulgência para as consumidoras em pleno camarote”, explicou Monique Maltaroli, Analista de Comunicação L'Oréal Grande Público.

No Camarote Quem/O GLOBO, a marca optou por oferecer um stand de serviço chamado Espaço Longo dos Sonhos, que funcionou como um salão de beleza com três profissionais à disposição para estilizar as madeixas das meninas - sempre usando o creme de pentear Anti-Corte Longo dos Sonhos, o leave-in Cicatri-Renov e o Óleo Extraordinário. À convite de L’Oréal Paris, as porta-vozes Paola Antonini, Luisa Sonza, Larissa Manoela e Tais Araújo marcaram presença no espaço, participando da ativação e utilizando os produtos.

“A estratégia digital dentro do espaço físico criado pela área de marketing operacional funcionou como uma forma de conectar todos os pontos de contato da marca. A gente conseguir conectar tanto o digital a partir das porta-vozes, quanto a venda e a proximidade com o público. Conseguimos fazer com que conhecessem os produtos e aceleramos a comunicação deles, falando com quem acompanhava tudo pelas redes sociais e pelos veículos midiáticos”, contou Michelle Amancio, Assistente de Digital da L’Oréal Paris.

E apesar das ações voltadas para as redes sociais, vale destacar que o sucesso com a ativação dos produtos chegou a ponto de levar duas porta-vozes da marca para o impresso: Luísa Sonza e Paola Antonini deram entrevistas para Quem e o Caderno Ela, expandindo o alcance dos produtos a um público diferente do digital. “Como a Paola já é a estrela de Longo dos Sonhos, escolhemos ela como capa no impresso e fez super sucesso”, disse Samara Guimarães, Estagiária de Marketing da Elseve.

Garnier apostou na divulgação da linha Uniform&Matte no Camarote Arara Veja Rio

Ainda em fase de lançamento da linha SkinActive, Garnier aproveitou as funcionalidades dos novos produtos, e a presença confirmada da embaixadora Iza no desfile da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, para fazer do Carnaval um momento estratégico de divulgação da linha Uniform&Matte. “A gente tem hoje uma grande personalidade que é a Iza, porta-voz da marca, mas além disso também temos o hidratante Uniform&Matte, que é um item multiuso perfeito para um evento de longa duração na rua. A estratégia foi trazer a marca para esse contexto, aproveitando para dar visibilidade aos outros lançamentos”, explicou Artur Garcia, Analista Digital da L'Oréal Grande Público.

Com o lema “Minha Pele Fica Matte por 12h na Avenida”, a marca convidou influenciadoras para o Camarote Arara Veja Rio, que teve um espaço de 10m² personalizado com paredão de folhas naturais e apresentação dos produtos lançados no Brasil. “Garnier tem um time de 16 influenciadoras que foram para a Sapucaí e curtiram a avenida com o hidratante. A gente incentivou que elas preparassem a pele para esse dia usando toda a linha Uniform&Matte, então, conseguimos fazer uma ponte entre o evento e todos os produtos que estão sendo ativados agora”, explicou Artur.

Segundo o Analista, a ativação digital com famosas como Karol Pinheiro e Giulia Costa no camarote foi uma oportunidade de levar o conteúdo para pessoas que seguem a marca e assistiram as influenciadoras durante o evento, reverberando a Garnier SkinActive tanto nas redes sociais das meninas quanto na página da própria marca no Instagram. “Cada uma delas fez um post sobre a eficácia dos produtos, então, elas deram aval como influenciadoras de que ele realmente funciona”, comemorou Artur.

Maybelline NY levou a nova coleção de batons Matte Ink Pink Edition para o Nosso Camarote

Como o Carnaval é o momento de ousar nas cores, Maybelline NY enxergou na ocasião a oportunidade de lançar em grande estilo os 5 tons de rosa da nova coleção de Matte Ink Pink Edition. Este ano, o produto foi a aposta da marca para se comunicar com a consumidora que gosta de caprichar na maquiagem de Carnaval. “Considerando o ritmo agitado desse evento, as pessoas buscam produtos que possam acompanhar a rotina completa de Carnaval – uma maquiagem que seja resistente ao calor, suor, chuva e que dure o dia (e a noite) toda! Por isso, o camarote foi um grande teste de resistência da durabilidade do produto”, explicou Mariana Ávila, Gerente de Produtos da Maybelline NY.

Para a ativação das novas cores do batom, a estratégia começou ainda antes da Sapucaí, com uma campanha de pochete personalizada como brinde nos canais de venda. Em seguida, a marca apostou no evento “esquenta” de Carnaval para lançar a nova coleção exclusivamente para 14 influenciadoras em um dia de atividades na Maybelline House e, por fim, o encerramento aconteceu no Nosso Camarote, onde as mesmas meninas foram convidadas para testarem o produto no stand da marca no Nosso Camarote.

“O local foi decorado com um ambiente bem nova-iorquino, com fundo de parede de tijolos e skyline. Estávamos com uma equipe de 4 maquiadores oferecendo o serviço e maquiagem express para todos os convidados do evento - tanto homens quanto mulheres passaram por lá para dar um up no visual e conhecer as novidades da marca”, detalhou Mariana. “Essa foi a prova final para o Matte Ink. Aguentar 16h de Sapucaí com muito samba e festa!”, reforçou Louise Carvalho, Analista de Marketing Digital da Maybelline NY. Segundo ela, toda a ação foi pensada para ter reverberação no digital, seja enviando press kits para influenciadores convidados, como também com a presença das influenciadoras para cobrir todo o evento.