Your title
Your description
Colorama acaba de anunciar o lançamento de “As Brasileiras”, primeira coleção de esmaltes do Brasil criada em parceria com as consumidoras no digital! O projeto - que teve todo o processo de escolha dos nomes dos vidrinhos, cores e identidade visual desenvolvido no Instagram em uma semana - nasceu a partir da oportunidade em se aproximar da consumidora nas redes sociais e oferecer a ela uma ação divertida durante o período de isolamento social. Quer saber mais sobre esse processo? Continue lendo a matéria e confira!
Ações colaborativas já estavam no radar de Colorama a pedido das consumidoras
Já faz um tempo que as manicures, clientes e fãs do Instagram de Colorama - que recentemente se tornou a 4ª página de marca de beleza com mais engajamento no Brasil - pediam para criar os nomes dos esmaltes da marca. Por isso, desde então, os times vinham planejando ações colaborativas com as consumidoras. “Temos uma troca muito interessante com elas em nossas redes e queríamos muito que participassem desse processo criativo, mas ainda não sabíamos como. Durante o período de isolamento social tivemos mais tempo para pensar e trazer essa ideia interessante para nossa consumidora conseguir ‘espairecer’ através de algo lúdico e criativo”, contou Carla Coutinho, Analista de Marketing na L’Oréal Grande Público.
Confira como foi o processo de criação colaborativa da coleção de esmalte ‘As Brasileiras’
E assim, para colocar o projeto em ação em uma semana, Carla explica que o primeiro passo foi oferecer às fãs do Instagram as duas opções de temas que já estavam no radar da marca durante suas pesquisas de tendência: “Guru do Amor” e “As Brasileiras”. “Após escolherem a segunda opção, fomos para a fase de escolha das cores - trabalhamos em 12 opções e nossas consumidoras tiveram que escolher 6 delas. Com isso, conseguimos partir para a fase mais divertida, a de propor os nomes”, detalha a Analista.
Segundo a Analista, as consumidoras tiveram um dia para propor nomes a cada cor, e os resultados foram para lá de divertidos. “Foram mais de 2.000 nomes por cor!”, lembra. A partir dessas opções, a marca escolheu os três melhores nomes propostos para cada vidrinho, e as fãs da marca puderam escolher via enquete nos stories quais seriam os escolhidos. “Por fim, apresentamos duas ideias de logo e elas tiveram que escolher uma”, completa.
Coleção ‘A Brasileiras’ de Colorama estará em todas as lojas em outubro de 2020
Agora, com o projeto finalizado e as vendas da coleção programadas para outubro deste ano, Carla celebra a resposta das consumidoras ao fim da ação. “Recebemos muitos comentários positivos, nos agradecendo por participarem de uma coleção nossa. Elas pareciam muito felizes em ter os nomes e as cores que escolheram! Foi muito gratificante para elas e para nós, é muito legal receber comentários como ‘eu dei esse nome, que felicidade!’, ou ‘vou ter um vidrinho com a minha ideia!’. Ficamos muito felizes com todos os feedbacks e não vemos a hora de fazer uma próxima colaboração com elas!”, comemora.