4 marcas da L'Oréal que investem em novos formatos de venda

Tendência no mercado, o modelo de negócios em formato de franquias e quiosques é uma maneira prática e econômica de investir em uma marca, modelo que vem sendo adotado pela L’Oréal Brasil.

Tendência no mercado, o modelo de negócios em formato de franquias e quiosques é uma maneira prática e econômica de investir em uma marca, modelo que vem sendo adotado pela L’Oréal Brasil. Ainda em fase de crescimento na empresa, os quiosques apresentam um investimento inicial mais baixo, além de gerar mais proximidade com os clientes e de proporcionar uma mobilidade dos pontos comerciais. O Brasil é um dos países pioneiros da Companhia a investir nesse modelo de franquias e negócios, que está em expansão por todo o país e apresenta grande potencial para atingir um número cada vez maior de pessoas, além de estreitar a relação com clientes e donos de salão de beleza. Confira abaixo as principais marcas e Divisões da L’Oréal Brasil que já apostam nesse sistema!

Franquia de Maybelline New York, da Divisão de Produtos de Grande Público, já opera com 136 quiosques em todas as regiões do país

Das marcas que compõem o portfólio da Divisão de Produtos de Grande Público, Maybelline New York adota o modelo de franquias. Ao todo, são 136 quiosques e 40 franqueados distribuídos por todo o território nacional, sendo que a maior concentração se encontra na Região Sudeste, com 60% da rede. Ainda em fase de expansão, esse modelo de negócios fornece pontos de alta visibilidade para a marca nos principais shoppings do Brasil.

“Somos uma marca internacional com altíssima qualidade, tecnologia de ponta, com produtos nacionais e importados e com um posicionamento de preço acessível às diferentes classes sociais. Nosso modelo de franquia é de baixo investimento, com o aluguel do mobiliário ao invés de compra, o que garante um retorno rápido do investimento inicial”, garante Juliana Aguiar, Diretora de Varejo da DPGP.

Atualmente, a empresa busca empreendedores que possuam habilidade comercial e de gestão de pessoas e que queiram absorver novos conhecimentos para administrar um negócio com excelência operacional e lucratividade. Além disso, é fundamental que os associados operem com total integridade e ética, de acordo com a filosofia e os valores da L’Oréal Brasil. 

strong>Kérastase, Redken e L’Oréal Professionnel: marcas da Divisão de Produtos Profissionais contam com 45 quiosques nos principais shoppings do Brasil

A Divisão de Produtos Profissionais conta, atualmente, com 45 quiosques em todas as regiões do Brasil, sendo que o estado de São Paulo concentra o maior número de operações. Todos esses estabelecimentos trabalham com as três marcas da Divisão no Brasil: Kérastase, Redken e L’Oréal Professionnel. As primeiras duas operações surgiram no fim de 2016 e se encontram nos principais shoppings do país, sendo restritas a clientes da Divisão e donos de salão de beleza. A própria DPP é responsável por definir o shopping, o ponto comercial e convidar o operador parceiro.

“O Kiosk nasceu com o objetivo de expandir o omnichannel e recrutar novas consumidoras para o salão de beleza, além de apresentar um novo modelo de negócio para os clientes da Divisão. O faturamento das operações tem importância significativa nos resultados da Divisão e o crescimento é anual e de duplo dígito”, conta Caroline Osorio, Coordenadora de Operações Varejo.

Entre os principais diferenciais dos quiosques estão o amplo portfólio com referenciamento completo de todas as marcas, além de um atendimento exclusivo com vendedores treinados pelo time de educação da L’Oréal, capacitados a realizar um diagnóstico do fio e preparados para criar um cronograma de tratamento capilar. Além disso, todos os quiosques são filiados a um salão de beleza, o que reitera sua expertise profissional e possibilita o benefício dos Gift Cards, cartões com tratamentos exclusivos no salão parceiro.