Instituto L’Oréal investe na modernização pedagógica e renova metodologia de ensino para capacitar alunos

Referência na formação e na capacitação de profissionais de beleza desde 2010, o Instituto L’Oréal inicia o ano apostando na modernização pedagógica para oferecer uma nova experiência de aprendizado aos alunos. Os cursos são totalmente alinhados ao mercado de beleza, com aulas mais dinâmicas focando no ensino prático, com conteúdos presenciais e online. 

“Hoje, entregamos ao mercado um profissional ainda mais engajado e criativo,  após ser capacitado com aulas muito mais dinâmicas, conteúdos on e off-line, com foco em ensino prático, compartilhamento de ideias e experiências profissionais que o levem a vivenciar o cotidiano de um salão de beleza”, conta Cecile Pielbenson, Diretora de Educação do Instituto L’Oréal. 

Instituto L’Oréal reuniu especialistas e docentes para treinamentos e mudanças na metodologia de ensino

Segundo a Diretora, o Instituto L’Oréal está há 10 anos antenado às tendências do mercado de beleza e às conexões do mundo atual. No entanto, a renovação era importante para modernizar a forma de ensinar dentro e fora da sala de aula. “Nosso alvo é a capacitação de jovens profissionais da área com uma metodologia atualizada, estimulando o protagonismo e engajamento, desenvolvendo assim profissionais mais qualificados, pois eles são nossos clientes do futuro”. 

Para dar início às mudanças na metodologia de ensino do Instituto, foram realizados estudos e pesquisas de campo com consultores especializados na área pedagógica, seguido de imersão em um treinamento específico para o corpo docente das unidades de todo o Brasil. Além disso, a equipe investiu na otimização e mudança no formato do treinamento para novos instrutores, no alinhamento de toda a equipe para o desenvolvimento, na renovação de toda a gama de materiais pedagógicos, investiu em mídia para informação do público-alvo, entre outras ações pontuais.

“Entendemos como essencial a modernização na maneira de ensinar dentro e fora da sala de aula, preparando o profissional para a vivência do cotidiano em um salão, através das experiências de aprendizagem no Instituto”, finaliza.