Juntos Contra o Coronavírus: Confira Depoimentos dos Beneficiados Pelas Doações da L’Oréal Brasil a Comunidades e Hospitais Públicos

O plano de solidariedade da L’Oréal Brasil está levando as doações de mais de 750 mil unidades de álcool gel e produtos de higiene pessoal aos estados mais afetados pelo coronavírus. Só nas primeiras entregas realizadas no começo do mês de abril, já foram distribuídos 182 mil produtos à moradores na comunidade da Rocinha e Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, além de 13.600 unidades dos itens aos profissionais da saúde da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Nova Cachoeirinha e Hospital Ipiranga, em São Paulo.

"É extremamente importante para nós poder contribuir protegendo as pessoas que estão na linha de frente cuidando de nós, os profissionais da saúde, mas de também não deixar para trás os mais vulneráveis que estão nas nossas comunidades. É um grande momento de juntar coração e expertise profissional para levar apoio a esses dois públicos", reforça Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L'Oréal Brasil e coordenadora do Plano de Solidariedade.

Responsável pela interface com hospitais e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, Maíla Ribeiro, nossa Gerente de Produtos da L’Oréal Cosmética Ativa, também celebra a concretização do plano de ação. “A cada etapa que avançamos no plano, mais colaboradores se juntaram à nossa equipe multifuncional, movidos pelo grande senso de propósito desse projeto. Ver a entrega aos primeiros hospitais se concretizar, com a doação não só de álcool em gel, mas também produtos de cuidados pessoais da La Roche-Posay e Cerave, foi uma grande realização”, comemora.

Moradores das comunidades e profissionais da saúde compartilham o que as doações da L’Oréal Brasil significam neste momento. Confira!


“A gente tá muito feliz com essa doação de álcool em gel da L’Oréal. Essa doação vai ser muito importante para a higiene pessoal dessas pessoas que hoje, devido ao isolamento social, não têm a oportunidade de tá correndo atrás do seu dinheiro. Então assim, chegou numa hora muito boa e a comunidade da Rocinha tá muito feliz com essa doação”
- Marcelinho, representante do Grupo Família na Mesa na Comunidade da Rocinha

“Na minha residência tem 4 pessoas e eu não trabalho, tenho passando dificuldade de verdade. Meu esposo faleceu tem 2 meses e eu tenho um filho de 1 ano, então, preciso de bastante ajuda. Esses produtos aqui vão ajudar no momento que a gente tá precisando de higiene pessoal”
- Elizabeth, moradora da comunidade Jardim Primavera, Duque de Caxias

“Eu trabalhava como cabeleireira, mas como essa pandemia eu tive que parar, até entreguei a loja, tudo. Essa doação vem em boa hora, realmente tá ajudando bastante a higiene pessoal, o álcool gel e tudo. É necessária. Sei que tá difícil pra todo mundo, mas eu quero agradecer a doação, muito obrigada por estarem fazendo essa doação”
- Andrea Silva, moradora da comunidade do Jardim Primavera

“Eu vim agradecer a essa doação que a L’Oréal fez de itens como álcool em gel, shampoo e condicionador. Isso impactou no território, contribuindo para que moradores e moradoras consigam cumprir as recomendações de limpeza e de higiene”
- Pâmela, coordenadora da ONG Redes da Maré

“Tem 5 pessoas na minha casa. Eu trabalho com vendas e, no momento, com o coronavírus, estamos mais isolados em casa. Não podemos sair pra vender, nem trabalhar. Aí vai ser uma ajuda pra todos nós, né? O projeto está ajudando muitos”
- Lidiane, moradora da comunidade de Saracuruna, Duque de Caxias

“Na minha casa moram 4 pessoas – eu, meu esposo e mais os meus 2 filhos. Eu trabalho como freelancer, mas atualmente estou sem trabalhar. Devido a essa situação tá sendo um pouco difícil, porque o meu esposo também tá sem trabalhar. Pra mim essa tá sendo uma grande ajuda, é maravilhoso que tem até produto de higiene pessoal para poder manter a minha limpeza. Tá sendo uma grande ajuda”
- Andressa, moradora da comunidade de Saracuruna, Duque de Caxias

“Na minha casa moram eu e mais dois. No momento, não tô trabalhando, porque trabalhava com buffet e as festas pagas acabaram. Se não fosse a ajuda aqui do projeto eu realmente estaria passando por dificuldades, porque tô sem renda nenhuma, não tenho bolsa família, não tô trabalhando e esses produtos aqui ajudam bastante na higiene pessoal, a higiene das mãos”
- Cristiane Ramos, moradora da comunidade do Jardim Primavera

“Meu nome é Valdizia, fico muito feliz com a atitude da L’Oréal de tá doando isso aqui pras pessoas aqui da comunidade. Muito obrigada mesmo por tudo”
- Valdízia, moradora da comunidade do Complexo da Maré

“Agradeço a L’Oréal por toda a ajuda a Santa Casa de São Paulo com produtos como álcool gel e hidratantes que vai muito auxiliar nossos profissionais na luta contra o coronavírus. Obrigado”
- Dr. Ronaldo Fernandes Rosa, Diretor Técnico do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de SP