Programa de Estágio x Brandstorm: quais as diferenças entre as duas iniciativas da l'Oréal?

Your description

Ter a oportunidade de trabalhar na L’Oréal Brasil é o desejo de muitos jovens que estão na universidade. No entanto, esse não é um sonho impossível! Afinal, para iniciar a carreira profissional em uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, existem duas possibilidades: o Programa de Estágio ou o Brandstorm. Ambos são voltados para estudantes universitários, mas existem algumas diferenças entre eles. Saiba mais sobre as duas iniciativas promovidas pela Companhia e participe!

O Brandstorm é um jogo de negócios que acontece em diferentes partes do mundo e é uma chance para participar do Programa de Estágio

O L’Oréal Brandstorm é o jogo de inovação do Grupo que reúne universitários do mundo inteiro. Na competição, que acontece desde 1992, os jovens são desafiados a propor soluções e estratégias para uma das marcas ou canal de distribuição do Grupo com base no desafio de cada edição. Este ano, o tema foi “Construir um futuro com menos plástico para a indústria da beleza”, alinhado à tendências do mercado e os valores da Companhia. 

Para participar, os candidatos precisam formar times de três pessoas e enviar seus projetos online com base no estudo de caso. Esses projetos são avaliados pelo time da L’Oréal Brasil, que seleciona as equipes que irão participar da Final Nacional no Rio de Janeiro. O grupo vencedor vai para a França, representando o Brasil na Final Global junto com os trios vencedores de outros países. 

Além da chance de viver uma experiência internacional e estar em contato com estudantes de diferentes lugares, o Brandstorm é uma porta de entrada para a L’Oréal, pois os candidatos podem ser recrutados para o Programa de Estágio da Companhia. Vale reforçar que, por ser um projeto do Grupo, é preciso ter o inglês fluente para participar. Tem mais informações no site: brandstorm.loreal.com

O Programa de Estágio tem duração de dois anos e oferece vagas para diferentes áreas da L’Oréal Brasil

Entrar para o Programa de Estágio, porém, não depende apenas da participação no Brandstorm. É possível conseguir uma oportunidade de estagiar na Companhia por meio do processo seletivo que acontece a cada semestre, com oportunidades para diferentes áreas da empresa. O Programa de Estágio L’Oréal é voltado para estudantes de todos os cursos, matriculados na faculdade a partir do 4º período e com, pelo menos, um ano para se formar e o inglês não é um pré requisito para se inscrever. Além disso, o Programa de Estágio da L’Oréal Brasil é dividido em quatro etapas: questionário online, dinâmica de grupo, entrevista com o RH e com o gestor da vaga. 

No Programa de Estágio, a Companhia oferece autonomia e protagonismo para que os estagiários se desenvolvam profissionalmente e participem ativamente dos projetos junto com os profissionais da L’Oréal Brasil. Outro diferencial é que os estudantes também têm a chance de conseguir um Estágio Internacional, uma oportunidade de trabalhar durante 6 meses na Sede da empresa na França. 

Neste semestre, foram abertas vagas para o Programa de Estágio RJ e SP, para trabalhar nas áreas de Marketing, Comercial, Recursos Humanos, Finanças, Pesquisa e Inovação, entre outras. Para saber mais sobre as vagas para o Programa de Estágio 2020, acesse o portal L’Oréal Carreiras.