Fábrica da L’Oréal Brasil se mobiliza para doar 2 mil unidades de álcool gel a idosos em situação de vulnerabilidade

Os times da Fábrica da L’Oréal Brasil se uniram mais uma vez em prol de um programa de solidariedade no combate ao coronavírus: em parceria com o Projeto Velho Amigo, as equipes - que há alguns meses se mobilizaram em tempo recorde para a produção do álcool gel destinado a comunidades e hospitais públicos do país - tiveram a iniciativa de doar 2 mil unidades do produto para beneficiar 16 instituições responsáveis por atender idosos em situação de vulnerabilidade nas proximidades da Fábrica.

“Eu tenho o maior orgulho de nossas equipes de São Paulo que trabalham todos os dias em prol da produção do álcool gel para o Plano de Solidariedade da L’Oréal Brasil e, ainda assim, também se mobilizaram e mostraram grande sensibilidade para ajudar as instituições ao nosso redor”, comemora Guilherme Martins, Diretor da Fábrica.

Projeto Velho Amigo possibilitou alcançar instituições responsáveis pelos idosos para doação do álcool gel

Segundo Denise Brito, responsável pela parte de programas sociais na Fábrica, a escolha pelo Projeto Velho Amigo aconteceu logo após pesquisas sobre as instituições ao redor da planta. “Muitas instituições próximas à Fábrica atendem idosos e precisam de ajuda para que continuem funcionando ativamente. Fizemos um mapeamento com a Assistente Social de instituições do entorno e nos encantamos com o Projeto Velho Amigo, que desenvolve diversas ações sociais e atende aproximadamente 1700 idosos”, conta ela.

O projeto é uma associação sem fins lucrativos que existe desde 1999. Ele contribui com recursos humanos e financeiros para idosos em situação de vulnerabilidade em 16 casas localizadas em São Paulo dentro do Programa Revitaliza - que busca realizar parcerias com empresas, sejam elas para doação financeira, de produtos, apoio técnico ou profissional em diferentes áreas e voluntariado empresarial.

Para Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil, a iniciativa da equipe mostra o quanto os times da Fábrica estão atentos às necessidades do contexto atual. “Desde o início, fiquei muito impressionada em ver a mobilização das equipes da Fábrica, com toda paixão e convicção que colocaram para fazer a produção do álcool gel acontecer. Agora me emociona ainda mais ver o carinho que tiveram em desenvolver esse programa de doação para as instituições próximas. Eles são nossos heróis”, elogia.

Colaboradores destacam a importância da ação solidária em meio ao contexto atual

Entre os Colaboradores da Fábrica, o sentimento é de orgulho. Para Nara Inoue, Analista de Controle de Qualidade, é gratificante poder contribuir com seu trabalho para quem mais precisa nesse momento. “Moro em periferia desde que nasci, por isso, tenho contato e proximidade com muita gente carente. Participar deste projeto foi muito importante, porque usei a minha profissão pra ajudar e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Fico muito feliz pela oportunidade de participar ativamente de uma parte disso tudo”, conta ela.

Também orgulhoso do resultado da mobilização feita pelos colegas, Cezar Pagliarini, Supervisor de Manutenção, destaca a satisfação em ajudar no projeto do álcool gel desde o início. “Poder contribuir em um momento tão crítico, em que tantas pessoas e hospitais precisam do álcool gel, me dá uma sensação de dever cumprido, de fazer parte da história e, principalmente, de contribuir para o bem-estar e saúde das pessoas”, destaca.

Em coro com Cezar, Daniela Nishimoto, Gerente de RH na Fábrica, completa: “A ação do álcool em gel trouxe um propósito ainda maior pra fábrica. Pude perceber o orgulho de todos em cada unidade envasada! Pra mim, quando viabilizamos a entrega para a comunidade ao redor, foi ainda mais incrível!  Contribuir nesse momento tão delicado, e diretamente com pessoas que estão próximas a nós, dá ainda mais sentido a tudo que fizemos!”.