Elseve Cápsula de Tratamento: como funciona a reparação capilar caseira em 1 minuto?

O que você consegue fazer em um minuto? Apostar no cuidado com os cabelos em casa já pode ser uma resposta a essa pergunta graças às Cápsulas de Tratamento Elseve! A novidade de L’Oréal Paris, recém-lançada no mercado e desenvolvida especialmente para os cabelos da brasileira, chega para complementar as linhas Reparação Total 5, Longo dos Sonhos e Oléo Extraordinário com um tratamento turbinado e inovador, diferente de todos disponíveis no mercado. Com uma única cápsula, em apenas um minuto, é possível ter resultados similares aos de uma hora de tratamento no salão de beleza!

Mas, afinal de contas, como isso é possível ter esse controle de qualidade do produto? Luiza Valente, Scientific Liaison da L’Oréal Brasil, explica como funciona a inovação por trás do lançamento que busca atender a consumidora mais exigente do mundo quando o assunto é cabelo. Confira!

Composição turbinada das Cápsulas Elseve entregam ação mais rápida do que ampolas e máscaras

A primeira explicação para o resultado rápido das Cápsulas de Elseve é a inovação da fórmula. Segundo Luiza Valente, a composição do produto é turbinada em ativos condicionantes e de reparação, por isso, é possível notar uma transformação imediata dos fios, oferecendo um resultado ainda mais rápido do que o de ampolas e cremes. “Essa combinação é sua grande vantagem! As ampolas geralmente oferecem um tratamento rápido, porém ainda em 3 minutos, e os cremes de tratamento são fórmulas potentes, mas com tempo de pausa maior”, explica ela.

Testes feitos no laboratório da L’Oréal garante a excelência no controle de qualidade das Cápsulas Elseve

No entanto, o processo para chegar até o resultado de 1 minuto de tratamento é feito em etapas, tudo para garantir a excelência no controle de qualidade da Companhia. Segundo Luiza, durante o desenvolvimento de um produto, são feitos diversos testes para validar a nova fórmula, simulando a rotina da consumidora com auxílio de equipamentos no laboratório.

No caso das Cápsulas de Elseve, especificamente, Luiza conta que o experimento consistiu em testar o produto com 60 segundos de pausa, versus o mesmo teste em uma hora usando máscaras de salão. “Nesse método, a cápsula é aplicada em mechas, de forma padronizada, e elas são avaliadas. Assim, podemos comprovar que nossas consumidoras sempre terão aqueles benefícios que comunicamos. No teste comprovamos que, com a Cápsula, nossas consumidoras terão resultados similares aos profissionais em apenas 1 minuto”, reforça.

Sobre as Cápsulas Elseve: conheça as fórmulas e resultados oferecido por cada uma delas

Cápsula Reparação Total 5: ideal para cabelos danificados, sua fórmula leva Cicatri-Ceramida para dar força às regiões danificadas dos fios, da raiz às pontas e em seu nível intercelular. Esse produto, em especial, age nas cinco fragilidades do cabelo: quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas-duplas;

Cápsula Longo dos Sonhos: na medida certa para quem deseja cabelos longos, essa cápsula é potencializada pela ação da queratina em sua composição. O tratamento cuida do comprimento, sela as pontas e salva os últimos três centímetros dos fios, evitando o corte;

Cápsula Óleo Extraordinário: com fórmula turbinada com óleo de coco para nutrir os cabelos secos sem pesar, esse tratamento ajuda a deixar os fios ainda mais macios e com brilho.

Vale lembrar que o tratamento deve ser realizado de uma a duas vezes por semana, depois do shampoo e condicionador. Basta aplicar nos cabelos molhados, deixar agir por um minuto e enxaguar bem. As cápsulas são vendidas em embalagem com três unidades de 15g cada, rendendo até seis aplicações. “O formato permite que a consumidora use todo o produto, sem perder nada na embalagem”, lembra Luiza.

Redação: Raquel Carletto