Novo Dermaclub: clube de vantagens das marcas La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e CeraVe, reformula experiência do consumidor

O DermaClub - programa de fidelidade das marcas La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e CeraVe - está oferecendo uma experiência ainda melhor ao consumidor das marcas da L’Oréal Cosmética Ativa. Além de conteúdo exclusivo e programa de pontos, o clube de vantagens agora passa a entregar mais facilidade na obtenção de descontos e maior integração com canais de varejo e farmácias. Com a novidade, o objetivo é aperfeiçoar a jornada de compra tanto no online quanto no offline e, de quebra, ter a oportunidade de conhecer melhor o usuário para, assim, colocá-lo cada vez mais no centro da estratégia da divisão.

“O objetivo é fazer com que o usuário tenha vontade de participar, de acumular pontos e ganhar descontos, e que o clube seja efetivamente vantajoso. Para isso, era preciso propiciar uma experiência mais fluida e intuitiva ao consumidor”, explica Alan Spector, Diretor de Digital da L’Oréal Cosmética Ativa.

Clube de vantagens vai oferecer novos benefícios e melhora na experiência do usuário

No DermaClub, desde a criação, a grande vantagem são os descontos exclusivos nas marcas mais recomendadas pelos dermatologistas. No entanto, novos benefícios foram incluídos, como descontos maiores e até mesmo personalizados para os usuários, dependendo do perfil de cada um. Em todas as compras  realizadas informando seus dados de cadastro, o consumidor recebe um e-mail e/ou mensagem (SMS) de confirmação da transação, informando o total de pontos gerados - que poderão ser consultados no extrato, agora disponível no site.

Seguindo a proporção de 10 pontos para cada 1 real gasto, o DermaClub também aumentou a variedade de produtos disponíveis para troca. “O usuário poderá resgatar pontos em troca de diferentes itens, desde produtos de limpeza facial até antirrugas de SkinCeuticals, que são os produtos mais caros da divisão. Além disso, ele também tem a possibilidade de aumentar sua pontuação por engajamento, ganhando pontos por indicar amigos e fazer reviews no site”, conta.

Junto a essas novidades, existem grandes mudanças em relação à experiência do usuário. “Antes, era necessário informar o CPF no balcão de atendimento da farmácia para então obter o desconto no caixa e, ao fazer a compra online, o usuário ainda não cadastrado deveria acessar o DermaClub em outra janela para se cadastrar. Com o novo sistema, que inclusive é o 1º programa da indústria integrado ao varejo e ao canal farma, vamos facilitar a jornada do consumidor tanto no ambiente digital quanto no offline, e também conhecê-lo melhor”, detalha o Diretor.

Novo formato vai permitir personalizar ofertas de acordo com as preferências do usuário DermaClub

Por sinal, com a possibilidade de conhecer melhor o usuário, segundo Alan, o objetivo é personalizar as ofertas para cada um dos membros. “Nossa visão é entender o que mais faz sentido para o usuário. A partir do momento que identificamos a venda, conseguimos colocar o consumidor no centro da tomada de decisão e desenvolver tudo em volta dele”, detalha.

Vale lembrar que estão integrados ao clube de vantagens as principais redes de drogarias do país como por exemplo DrogaRaia Drogasil, Drogaria São Paulo, Pacheco, Araújo e Panvel; e-commerces como Época Cosméticos e também o e-commerce oficial de SkinCeuticals. Clique aqui e entenda como funciona o DermaClub.