Atuando com a fundação

Os critérios de seleção e informações práticas sobre a apresentação de um projeto que se encaixe nas atividades da Fundação L’Oréal.

Take action with the L’Oréal Foundation
Take action with the L’Oréal Foundation

Critérios de elegibilidade

Os projetos devem relacionar-se às áreas de atividade da Fundação L’Oréal.

Ciência acessível: promover a pesquisa, reforçar o papel das mulheres na Ciência, permitir a propagação da cultura científica.

Beleza generosa: ajudar pessoas afetadas por mudanças em sua aparência a recuperarem sua autoestima e se reintegrarem socialmente; ajudar pessoas em uma situação socialmente precária com treinamentos em uma área relacionada à beleza.

A Fundação não apoia nenhuma solicitação que não se encaixe em seus deveres estatutários.

Damos preferência a projetos associados com as áreas nas quais a L’Oréal atua, que sejam planejados para um período adequado e que demonstrem originalidade em sua abordagem, ao mesmo tempo em que se encaixam aos valores do Grupo e da Fundação. Pedimos que o uso proposto da assistência solicitada seja descrito de forma precisa pelo parceiro do projeto, incluindo os objetivos a serem alcançados e os indicadores que nos permitirão avaliar o impacto do apoio da Fundação.

Analisamos cuidadosamente a viabilidade de cada projeto, junto com a experiência, a estabilidade e o alcance do possível parceiro de projeto, e as partes com as quais ele trabalhará. Os projetos apresentados poderão, portanto, ser financiados por associações, ONGs, fundações francesas ou qualquer outro órgão corporativo sem fins lucrativos. A população alvo deve ser descrita com precisão.

A Fundação também leva em consideração os seguintes critérios no processo de seleção:

  • a originalidade e a inovação social do projeto;
  • seu impacto significativo na população alvo;
  • o potencial de mensuração precisa dos resultados do apoio fornecido pela Fundação;
  • as possíveis implicações para os colaboradores da L’Oréal.

Critérios para não elegibilidade

Todos os projetos devem ser relacionados às áreas de atividade da Fundação: Ciência e Beleza. Eventos esportivos e culturais estão fora do escopo da Fundação.

Projetos pontuais não atendem às exigências de possíveis parcerias.

Todos os projetos que envolvam doações de produtos em locais como eventos ou festivais.

Todos os projetos devem ser realizados por estudantes e ter uma proposta humanitária.

Projetos individuais.

O processo de seleção

A sua proposta será examinada primeiramente pela equipe da Fundação L'Oréal a partir do ponto de vista da orientação estratégica e dos critérios de elegibilidade. Em seguida, a equipe da Fundação enviará os projetos pré-selecionados ao Conselho Administrativo.

Uma vez que o projeto tenha sido aceito pelo Conselho Administrativo, um acordo de joint venture será firmado entre o parceiro do projeto e a Fundação.

A joint venture será monitorada pela equipe da Fundação. O projeto será avaliado regularmente pelo Conselho Administrativo.

Como enviar seu projeto

Envie a sua solicitação:

L'Oréal Foundation
41, rue Martre
92117 Clichy cedex
France