Nossa missão

A Fundação L’Oréal incorpora o desejo do grupo de se comprometer com a cidadania e o progresso social, uma atitude que está firmemente ancorada em sua história.

The L’Oréal Foundation is committed to being a good corporate and social citizen
The L’Oréal Foundation is committed to being a good corporate and social citizen

Mais do que nunca, o desenvolvimento das empresas está de mãos dadas com grandes responsabilidades sociais, onde a generosidade tem um papel importante. A atitude da Fundação com relação à assistência mútua e à solidariedade se baseia na Ciência e na Beleza, os dois pilares sobre os quais a nossa empresa foi criada há mais de um século.

Incorporando os valores de excelência, generosidade e criatividade, a Ciência faz parte do DNA da L’Oréal. Foi, portanto, natural para a Fundação escolher a ciência como uma área de atividade. Ela se comprometeu a tornar a ciência acessível, uma atividade compartilhada e incentivada, que a Fundação decidiu apoiar.

Como a beleza e a aparência são importantes, e como uma aparência bem cuidada pode ajudar pessoas a se sentirem melhor, a Fundação decidiu se envolver em atividades de utilidade social com base no métier da beleza, beneficiando pessoas em situações vulneráveis. Um objetivo que se traduz em três iniciativas principais: a recuperação da autoestima em pessoas fragilizadas devido a eventos da vida; a beleza como um fator de inclusão social e a mobilização da nossa rede de cabeleireiros dedicados para assumir causas mútuas.

O orgulho, a emoção e os sorrisos das pessoas que ajudamos e acompanhamos a cada dia no mundo, o incentivo dos nossos parceiros, ou seja, pesquisadores, médicos, professores e profissionais de beleza – tudo isto nos motiva a continuar a promover a ciência compartilhada e a beleza generosa com o objetivo de ajudar ao próximo.